Questões de Concurso
Filtrar
219 Questões de concurso encontradas
Página 25 de 44
Questões por página:
Com relação às orientações técnicas da Rede de Bibliotecas do Ministério Público Federal (RBMPF), assinale (V) para a afirmativa verdadeira e (F) para a falsa.
( ) Para a representação descritiva dos documentos adotam-se as regras do AACR2R, para a representação temática, a DDC23 e, o VCB do Senado Federal, para os assuntos tópicos e geográficos.
( ) A atualização da versão 6 do Pergamum trouxe mudanças, significativas, no Módulo de Consulta. Os atalhos para Acervo, Criar Acervo e Exemplar foram transferidos para a tela pesquisa índice/básica, localizada no Módulo de Catalogação.
( ) Quando o documento a ser catalogado for considerado relevante para unidade catalogadora e para a RBMPF, deve-se fazer uma indexação com um mínimo de 5 termos, em especial para os artigos de periódicos.
As afirmativas são, respectivamente,
Com relação às características da Rede Virtual de Bibliotecas – RVBI, rede cooperativa de bibliotecas, coordenada pela Biblioteca do Senado Federal, analise as afirmativas a seguir.
I. Atende às demandas de informações bibliográficas de seus órgãos mantenedores e cada biblioteca da Rede possui uma base administrativa com os dados particulares de sua coleção, usuários, fornecedores etc.
II. As bases de dados bibliográficos se constituem de vários registros inter-relacionados e organizados de forma a atender às necessidades de informação dos usuários e a promover o intercâmbio e a interação dessas informações.
III. Agrega recursos bibliográficos, materiais e humanos de doze bibliotecas da Administração Pública federal, estadual, municipal e do governo do Distrito Federal e dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário.
Está correto o que se afirma em
Considerando a construção de um plano de marketing em unidades de informação, análise as afirmativas a seguir.
I. A implementação, execução e controle das ações previstas no plano de marketing dizem respeito à definição de metas.
II. Dimensionar /desenvolver o produto/serviço, estabelecer pontos fortes e fracos do negócio/atividade e estabelecer canais de comunicação referem-se à determinação do mercado.
III. Propaganda, promoção, escolha das alternativas e prioridades para a ação e a definição de objetivos de ação voltados para resultados mensuráveis estão relacionados à definição do plano tático de marketing.
Está correto o que se afirma em
Relacione as categorias de análise de um serviço de disseminação seletiva de informações, listadas a seguir, às suas características.
1. Análise da Informação.
2. Abrangência dos Perfis.
3. Nível de Mediação.
4. Uso do Serviço.
5. Elaboração do Perfil do Usuário.
( ) Os perfis são gerados a partir dos interesses comuns de indivíduos num mesmo assunto.
( ) o serviço é oferecido ao usuário sem que ele tenha solicitado.
( ) O sistema se adapta ao usuário, pois ele tem liberdade e autonomia para expressar seus interesses e/ou necessidades.
( ) Ao disseminar a informação faz-se uma análise acrescida de comentários.
( ) A partir de uma interação prévia com os usuários potenciais, identificam-se suas necessidades de informação.
Assinale a opção que apresenta a sequência correta, segundo a ordem apresentada.