Filtrar


Questões por página:
Em serviços de informação, os indicadores de desempenho qualitativos podem ser divididos em diretos e indiretos. Os indiretos são aqueles que
Ao iniciar suas atividades, a nova gerente da biblioteca convocou todos os funcionários e comunicou-lhes que, após avaliar o ambiente de trabalho, pretendia introduzir várias iniciativas. Dentre elas, destacavam-se duas medidas: uma nova organização do espaço de trabalho, com locais definidos para a colocação de material em processamento, material já processado e pertences pessoais dos funcionários, e uma política de valorização de propostas de melhoria do serviço ou solução de problemas, com compensação monetária para as sugestões aproveitadas. Trata-se, neste caso, da aplicação, respectivamente, dos princípios de administração
Com o avanço tecnológico da Internet, uma série de mudanças vem ocorrendo na implementação de serviços de disseminação seletiva da informação, dentre as quais incluem-se
No planejamento de um serviço de disseminação seletiva da informação, os bibliotecários da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul pretendem identificar, numa fase conhecida como diagnóstico, o número de usuários potenciais e os recursos informacionais disponíveis na instituição. O plano dos profissionais está
Suponha que no setor de referência da biblioteca da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul tenha ocorrido o seguinte diálogo: – O que você tem sobre drogas? – pergunta uma parlamentar ao bibliotecário. – O que você gostaria de saber sobre drogas? – pergunta o bibliotecário. No diálogo,