Questões de Concurso
Filtrar
238 Questões de concurso encontradas
Página 29 de 48
Questões por página:
Com relação às características da Rede Virtual de Bibliotecas – RVBI, rede cooperativa de bibliotecas, coordenada pela Biblioteca do Senado Federal, analise as afirmativas a seguir.
I. Atende às demandas de informações bibliográficas de seus órgãos mantenedores e cada biblioteca da Rede possui uma base administrativa com os dados particulares de sua coleção, usuários, fornecedores etc.
II. As bases de dados bibliográficos se constituem de vários registros inter-relacionados e organizados de forma a atender às necessidades de informação dos usuários e a promover o intercâmbio e a interação dessas informações.
III. Agrega recursos bibliográficos, materiais e humanos de doze bibliotecas da Administração Pública federal, estadual, municipal e do governo do Distrito Federal e dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário.
Está correto o que se afirma em
Considerando a construção de um plano de marketing em unidades de informação, análise as afirmativas a seguir.
I. A implementação, execução e controle das ações previstas no plano de marketing dizem respeito à definição de metas.
II. Dimensionar /desenvolver o produto/serviço, estabelecer pontos fortes e fracos do negócio/atividade e estabelecer canais de comunicação referem-se à determinação do mercado.
III. Propaganda, promoção, escolha das alternativas e prioridades para a ação e a definição de objetivos de ação voltados para resultados mensuráveis estão relacionados à definição do plano tático de marketing.
Está correto o que se afirma em
Relacione as categorias de análise de um serviço de disseminação seletiva de informações, listadas a seguir, às suas características.
1. Análise da Informação.
2. Abrangência dos Perfis.
3. Nível de Mediação.
4. Uso do Serviço.
5. Elaboração do Perfil do Usuário.
( ) Os perfis são gerados a partir dos interesses comuns de indivíduos num mesmo assunto.
( ) o serviço é oferecido ao usuário sem que ele tenha solicitado.
( ) O sistema se adapta ao usuário, pois ele tem liberdade e autonomia para expressar seus interesses e/ou necessidades.
( ) Ao disseminar a informação faz-se uma análise acrescida de comentários.
( ) A partir de uma interação prévia com os usuários potenciais, identificam-se suas necessidades de informação.
Assinale a opção que apresenta a sequência correta, segundo a ordem apresentada.
Relacione os principais métodos e técnicas para proceder aos estudos de usuários, listadas a seguir, às suas respectivas características.
1. Levantamento de opiniões.
2. Técnica do incidente crítico.
3. Pesquisa de survey.
4. Abordagem Sense-making.
( ) constitui instrumento para coletar amostras do comportamento humano, por meio de relatos fiéis e precisos de eventos ocorridos na vida real das pessoas.
( ) desenvolvido para mapear necessidade de informação sob a ótica do usuário, permitindo a cada pessoa representar sua própria realidade.
( ) os questionários são aplicados buscando respostas sob a forma de estatística, gerando margem de erro e intervalo de confiança com vistas a quantificar ideias e opiniões.
( ) busca determinar o grau de atendimento das necessidades dos usuários por meio da coleção do serviço de informação, para obter respostas as questões específicas.
Assinale a opção que apresenta a sequência correta, segundo a ordem apresentada.