Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado
Os conflitos devem ser considerados situações anômalas, com consequências negativas para a vida social.
Em uma situação de conflito no trabalho, há pessoas que atuam de modo a satisfazer seus próprios interesses, sem considerar os interesses das demais pessoas envolvidas no conflito. Essa situação caracteriza um estilo comportamental
Uma organização vem enfrentando uma situação de conflito trabalhista nas últimas semanas. Seu diretor executivo tem adotado uma postura nem assertiva, nem cooperativa, buscando outras saídas para que o conflito se torne menos intenso e para que se obtenham informações adicionais com o tempo.

Tal postura deixa claro que o diretor executivo assumiu um estilo de administração de conflitos de
Julgue os itens subsecutivos, referentes à gestão de pessoas nas organizações.

Necessariamente, uma unidade de gestão de pessoas deve atuar proativamente como defensora dos empregados de uma empresa, quando for solicitada por gerente ou chefia imediata para dirimir conflitos interpessoais no ambiente de trabalho.
São considerados efeitos positivos e construtivos do conflito, EXCETO: