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Na Sociedade da Informação globalizada, o conhecimento adquiriu extrema relevância e importância, possibilitando o diferencial competitivo, a geração de valor, a inovação e o desenvolvimento das organizações. Com relação à gestão do conhecimento (GC) nas organizações, pode-se afirmar que:

Acerca das tendências na gestão de pessoas no setor público e da gestão de pessoas por competências, julgue o item a seguir.


O mapeamento de competências será inviável se a organização não dispuser de diretrizes estratégicas, essenciais para que se inicie o trabalho de identificação de competências organizacionais, desdobradas em competências de grupos e equipes de trabalho e, finalmente, em competências individuais.

Acerca das tendências na gestão de pessoas no setor público e da gestão de pessoas por competências, julgue o item a seguir.


Objetivos, resultados e metas organizacionais podem guiar o treinamento de competências técnicas, ao passo que os valores organizacionais servem para orientar o desenvolvimento de competências comportamentais.

Acerca das tendências na gestão de pessoas no setor público e da gestão de pessoas por competências, julgue o item a seguir.


Gerir pessoas por competências exige intervenções organizacionais em dois focos oriundos do próprio conceito de competências: o desempenho ou o comportamento das pessoas; e as suas qualificações, capacidades ou atitudes para o trabalho.

A respeito da gestão de talentos nas organizações, julgue o item que segue.


De acordo com a noção de talento, as competências valorizadas pelas organizações tendem a ser associadas às capacidades adquiridas por meio da experiência e não facilmente aprendidas pela instrução.