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Questões por página:
Sobre a gestão de crises de comunicação, quando vale o velho ditado “prevenir é melhor do que remediar”, assinale a afirmativa correta.
As situações de crise costumam impactar a empresa em aspectos tangíveis e intangíveis. Assinale a opção que apresenta apenas exemplos de aspectos intangíveis.
Sobre a comunicação organizacional em tempos de redes sociais digitais, leia o fragmento a seguir. As redes sociais digitais são um meio de comunicação _________entre os usuários, tanto para divulgar os benefícios de um produto/serviço, como para criticar uma empresa. Nesse sentido, qualquer crise mal resolvida nas redes sociais pode trazer consequências irreparáveis para uma organização, seja qual for o tempo de existência, estabilidade financeira e consolidação no mercado. Na Internet, a divulgação de uma imagem negativa é muito mais _________ do que nas mídias convencionais. Sendo assim, é necessário ___________ na resolução dos problemas e respostas às críticas, evitando gerar uma crise de proporções indesejadas e irreversíveis, seja no ambiente real ou ____________. Assinale a opção que apresenta os termos que completam corretamente as lacunas do fragmento acima.
Em momentos de crise de imagem, no sentido de unificar o gerenciamento, é comum as empresas elegerem um porta‐voz que será o responsável pelo contato com a imprensa. As alternativas a seguir apresentam características e atitudes esperadas desse profissional, à exceção de uma. Assinale‐a.
A assessoria de comunicação de uma instituição pública convocou uma coletiva de imprensa para anunciar a agenda das audiências públicas. Nesta mesma semana, a imprensa regional divulgou informações negativas sobre um dos servidores alocados na instituição. Sobre os procedimentos adotados pela assessoria de comunicação da instituição na convocação da coletiva, é correto afirmar: