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Atualmente, as empresas utilizam Métodos variados de Avaliação de Desempenho, em função das suas necessidades.

Sobre esses Métodos, é correto afirmar:
O sistema em que o avaliador concentra-se em determinar os grandes pontos fortes e fracos de quem está sendo avaliado, apontando comportamentos externos e sem analisar especificamente traços de personalidade, denomina-se método
Quando o avaliador de desempenho usa a técnica de se concentrar nos comportamentos fundamentais que compõem a diferença entre o desempenho eficaz e o desempenho ineficaz em um cargo, esse avaliador está usando.
Uma das formas mais simples de avaliação e recolocação de pessoas é a matriz “desempenho X potencial" (D X P). Com ela, pode-se identificar quatro situações: a) desempenho baixo – potencial baixo; b) desempenho alto – potencial baixo; c) desempenho baixo – potencial alto; e d) desempenho alto – potencial alto. As ações estratégicas de “trocar de área" (A1) e “estimular" (A2) são, respectivamente, desejáveis nas situações:
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A implantação de um sistema de gestão de desempenho é um processo que deve ocorrer, em termos de hierarquia organizacional, da base para o topo, pois o apoio das equipes operacionais é o diferencial para o sucesso.