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Concurso:
TJ-DFT
Disciplina:
Gestão de Pessoas
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Escolha forçada, avaliação por resultados, escalas gráficas, pesquisa de campo e avaliação 360 graus são métodos de avaliação de desempenho.
Concurso:
TJ-DFT
Disciplina:
Gestão de Pessoas
Com relação às temáticas avaliação e gestão de desempenho, julgue o item subsequente.
Traços de personalidade, motivação e autoeficácia e interesses e valores são fatores psicológicos desconsiderados na gestão do desempenho, uma vez que a subjetividade inerente a tais aspectos dificulta a realização de sessões de feedbacks entre os avaliadores e os avaliados.
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TJ-DFT
Disciplina:
Gestão de Pessoas
Com relação às temáticas avaliação e gestão de desempenho, julgue o item subsequente.
A definição de metas de trabalho, abordada na etapa de planejamento dos ciclos de gestão do desempenho, visa o cumprimento das atribuições e responsabilidades contidas nas descrições de cargos, conforme prazos e produtos acordados entre gestores e subordinados.
Concurso:
TJ-DFT
Disciplina:
Gestão de Pessoas
Com relação às temáticas avaliação e gestão de desempenho, julgue o item subsequente.
A gestão de desempenho diferencia-se da avaliação de desempenho, visto que aquela privilegia a etapa de planejamento, momento em que se considera, além dos objetivos e metas, o contexto material, psicossocial e técnico do trabalho realizado pelos funcionários.
Concurso:
TJ-DFT
Disciplina:
Gestão de Pessoas
Com relação às temáticas avaliação e gestão de desempenho, julgue o item subsequente.
A amplitude de controle associada à autoridade funcional deve ser considerada tanto na etapa de planejamento quanto na etapa de implementação do ciclo de gestão do desempenho, pois o desempenho competente exige dos funcionários autonomia e flexibilidade para que eles desenvolvam métodos próprios de trabalho e, se necessário, redirecionem seus objetivos.
A amplitude de controle associada à autoridade funcional deve ser considerada tanto na etapa de planejamento quanto na etapa de implementação do ciclo de gestão do desempenho, pois o desempenho competente exige dos funcionários autonomia e flexibilidade para que eles desenvolvam métodos próprios de trabalho e, se necessário, redirecionem seus objetivos.