Questões de Concurso
Filtrar
1.485 Questões de concurso encontradas
Página 100 de 297
Questões por página:
Questões por página:
A respeito da gestão de documentos, julgue o próximo item.
As dificuldades de implantação do programa de gestão de documentos estão relacionadas ao papel histórico dos arquivos nacionais. Essas instituições eram reconhecidas por uma atuação mais passiva de custódia dos documentos.
As dificuldades de implantação do programa de gestão de documentos estão relacionadas ao papel histórico dos arquivos nacionais. Essas instituições eram reconhecidas por uma atuação mais passiva de custódia dos documentos.
A respeito das políticas públicas de arquivo, julgue o item a seguir.
A responsabilidade pela avaliação dos documentos recolhidos ou transferidos ao Arquivo Nacional é do Conselho Nacional de Arquivos.
A responsabilidade pela avaliação dos documentos recolhidos ou transferidos ao Arquivo Nacional é do Conselho Nacional de Arquivos.
Com relação ao modelo de metadados do e-ARQ Brasil, a ser adotado pelos sistemas informatizados de gestão arquivística de documentos, julgue o item subsecutivo.
Prazo de guarda na fase corrente é um elemento de metadado vinculado a evento de gestão.
Conforme as normas aprovadas pelo Conselho Nacional de Arquivos (CONARQ), julgue o próximo item a respeito da gestão de documentos arquivísticos digitais.
Os documentos digitais recolhidos às instituições arquivísticas devem estar acompanhados de declaração de responsabilidade.
A respeito da indexação de documentos, julgue o item que se segue.
Na conversão da linguagem em que um documento foi redigido para uma linguagem documentária, é necessária a leitura analítica do documento, para identificar e selecionar indexadores que possam representar, de forma fidedigna, o conteúdo desse documento.
Na conversão da linguagem em que um documento foi redigido para uma linguagem documentária, é necessária a leitura analítica do documento, para identificar e selecionar indexadores que possam representar, de forma fidedigna, o conteúdo desse documento.