Filtrar


Questões por página:
Os documentos considerados semiativos são aqueles que ainda respondem aos objetivos de sua criação, mas a baixa frequência de sua utilização não justifica que a sua custódia fique próxima daqueles que os produziram; eles devem ser conservados por razões administrativas, legais ou financeiras, porém não têm de ser utilizados para assegurar as atividades quotidianas de uma administração. Dessa forma, os documentos devem ser guardados em que tipo de arquivo?
A tabela de temporalidade é um instrumento arquivístico resultante de avaliação que tem por objetivo definir prazos de guarda e destinação de documentos, com vistas a garantir o acesso à informação a quantos dela necessitem.

Quanto à temporalidade, o arquivo pode ser classificado como
A Lei n.º 8.159, de 8 de janeiro de 1991, que dispõe sobre a política nacional de arquivos públicos e privados, no Art.1.º, diz que é dever do Poder Público a gestão documental e a proteção especial a documentos de arquivos, como instrumento de apoio à administração, à cultura, ao desenvolvimento científico e como elementos de prova e informação.

Com base nesse texto, entende-se por gestão documental
Na gestão documental, assinale a alternativa que apresenta o atributo da interoperabilidade mais importante para garantir a preservação da integridade dos dados e a colaboração entre diferentes sistemas.
A metodologia para a elaboração do Código de Classificação de Documentos dos Correios, ancorada em Schellenberg (2002), envolve a classificação dos documentos com base em três elementos principais. Assinale a alternativa que apresenta esses elementos.