Filtrar


Questões por página:
Na atuação diária, um bom Vigilante Escolar, deve estar apto a prestar os primeiros socorros, caso necessário, lembrando que tranquilidade e objetividade são fundamentais durante a realização dos procedimentos de primeiros socorros. No caso de uma pessoa ter uma convulsão, ou crise convulsiva, são procedimentos de primeiros socorros adequados a serem tomados durante a crise, EXCETO:
No desempenho diário de suas atividades, o Vigilante Escolar deve estar atento quanto α entrada de pessoas e veículos na unidade escolar, para tanto é recomendado que alguns cuidados sejam observados:
I. Manter uma única entrada de pessoas e, caso haja necessidade, outra destinada aos portadores de necessidades especiais, que deverá funcionar somente para esse fim, permanecendo fechada nos demais horários;
II. O acesso de pessoas nos horários entre os turnos se dará em conformidade com a vontade e critérios estipulados pelo vigilante escolar, uma vez que ele é o responsável por essa função.
III. Manter uma única entrada de veículos, estabelecendo controle dos veículos que se utilizam do estacionamento;
IV. Cuidar para que o portão externo de acesso α rua e o portão de acesso ao pátio interno da unidade permaneçam fechados, devendo ser abertos somente nos horários de início e término de cada turno.
Está(ão) correta(s) as afirmações:
mostrar texto associado
A rotatividade de professores não interfere no desenvolvimento do aluno na sala de recursos multifuncionais para atendimento educacional especializado, afinal eles não têm padrão fixo na escola, mudando a cada ano. Esse fato, entretanto, não prejudica a continuidade do trabalho e, em alguns casos, não há que se falar em dificuldade de adaptação do educando.
mostrar texto associado
O Pedagogo é um profissional que está apto apenas para atuar como Educador Infantil e/ou como Professor das Séries Iniciais do Ensino Fundamental.

Julgue o item subsequente.


Como um incentivador da aprendizagem, o professor estimula a cooperação entre os alunos, tão importante quanto a própria interação professor-aluno. O confronto entre o que o aluno pensa e o que pensam seus colegas, seu professor e as demais pessoas com quem convive é uma forma de aprendizagem significativa, principalmente por pressupor a necessidade de formulação de argumentos (dizendo, descrevendo, expressando) e de validá-los (questionando, verificando, convencendo).