Filtrar


Questões por página:
Sobre a competência geral “Trabalhar em equipe”, analise as informações abaixo, referentes às suas competências específicas, segundo Perrenoud (2000).

1. Administrar crises ou conflitos interpessoais.
2. Utilizar as ferramentas multimídias no ensino.
3. Dirigir um grupo de trabalho, conduzir reuniões.
4. Prevenir a violência na escola e fora dela.
5. Formar e renovar uma equipe pedagógica.

O resultado da somatória dos números correspondentes às informações corretas é:
Em uma das Diretorias de Ensino da Grande São Paulo, foi realizado um ciclo de estudos sobre o documento “Eixos de Formação” (São Paulo: São Paulo: SEE/EFAP, 2017). Um dos tópicos que mais atraíram a atenção dos participantes foi “Gestão de Pessoas e Equipes” que, segundo o referido documento, diz respeito à “Formação relativa ao desenvolvimento e/ou aprimoramento de competências e habilidades dos servidores da SEE-SP que possibilitem a esse profissional a mobilização das pessoas e equipes num trabalho integrado para a concretização de objetivos, metas e a melhoria contínua dos processos e resultados das UE, das DE e dos órgãos centrais da SEE-SP, além da promoção de um clima organizacional que favoreça a comunicação, o engajamento profissional, o relacionamento interpessoal e a socialização de experiências. Também prevê o compartilhamento de responsabilidades nas ações desenvolvidas e nos resultados obtidos, a criação de novas soluções e implementação de mudanças”, inclusive no uso de
mostrar texto associado
A disciplina Gestão Educacional foi dividida em: Gestão Democrática e Participativa; Gestão Pedagógica; Gestão de Pessoas e Equipes; Gestão de Processos Administrativos e Gestão de Resultados Educacionais. No módulo Gestão Democrática e Participativa, Danilo teve a oportunidade de estudar sobre a elaboração coletiva e a implementação da proposta pedagógica da escola, considerando as diferenças individuais, sociais, culturais e a participação dos estudantes, educadores, colegiados e comunidade na vida escolar. Tal gestão visa favorecer um clima escolar que promova
Uma das formas de garantir a qualidade da merenda escolar é o trabalho em conjunto com o nutricionista. Sobre este assunto, assinale a alternativa correta.
Cada escola é única, tem características particulares, um perfil específico, uma clientela com sua própria história, mas alguns fatores são determinantes para o sucesso escolar. É notório que o sucesso escolar dos alunos está associado, entre outros, aos seguintes fatores: