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Um órgão público possui uma quantidade de servidores suficiente para o volume de demandas. No entanto, há alto volume de problemas não solucionados, baixa produtividade e trabalhos concluídos com qualidade aquém da requerida.
Considerando os fundamentos de planejamento estratégico de gestão de pessoas e de competência interpessoal, julgue o item seguinte, acerca dessa situação hipotética.
As reações, a manifestação de sentimentos e as expressões verbais e não verbais dos servidores permitem identificar o estado das relações interpessoais no trabalho.
Um órgão público possui uma quantidade de servidores suficiente para o volume de demandas. No entanto, há alto volume de problemas não solucionados, baixa produtividade e trabalhos concluídos com qualidade aquém da requerida.
Considerando os fundamentos de planejamento estratégico de gestão de pessoas e de competência interpessoal, julgue o item seguinte, acerca dessa situação hipotética.
A baixa competência técnica dos servidores é fator determinante para a baixa produtividade.
Um órgão público possui uma quantidade de servidores suficiente para o volume de demandas. No entanto, há alto volume de problemas não solucionados, baixa produtividade e trabalhos concluídos com qualidade aquém da requerida.
Considerando os fundamentos de planejamento estratégico de gestão de pessoas e de competência interpessoal, julgue o item seguinte, acerca dessa situação hipotética.
A definição e a disseminação de competências organizacionais e individuais devem estar contempladas no plano estratégico de pessoas.
Um órgão público possui uma quantidade de servidores suficiente para o volume de demandas. No entanto, há alto volume de problemas não solucionados, baixa produtividade e trabalhos concluídos com qualidade aquém da requerida.
Considerando os fundamentos de planejamento estratégico de gestão de pessoas e de competência interpessoal, julgue o item seguinte, acerca dessa situação hipotética.
O planejamento estratégico de pessoas deve evidenciar a necessidade do fortalecimento da visão gerencial para melhorar o direcionamento e a integração das equipes.
Um órgão público possui uma quantidade de servidores suficiente para o volume de demandas. No entanto, há alto volume de problemas não solucionados, baixa produtividade e trabalhos concluídos com qualidade aquém da requerida.
Considerando os fundamentos de planejamento estratégico de gestão de pessoas e de competência interpessoal, julgue o item seguinte, acerca dessa situação hipotética.
O planejamento estratégico de pessoas deve proceder à seleção de pessoas com mais qualificação para sanear os problemas e pendências existentes.