Questões de Concurso
Filtrar
118 Questões de concurso encontradas
Página 3 de 24
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
SEED-PR
Disciplina:
Administração Pública
A criação das políticas públicas busca garantir o bem-estar da população. Acerca dessas políticas, assinale a opção correta.
Concurso:
SEDUC-CE
Disciplina:
Administração Pública
Por determinação da lei de diretrizes e bases da educação nacional (LDB), incumbe ao Estado do Ceará
Disciplina:
Administração Pública
Sobre a Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P), analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta.
I. O programa foi concebido especificamente para as instituições do Poder Executivo federal. II. O intuito é auxiliar na inserção da responsabilidade socioambiental e da sustentabilidade nas atividades públicas. III. É uma agenda de adesão voluntária. IV. Entre seus eixos temáticos estão as “compras públicas sustentáveis”. V. A implantação ocorre pela assinatura do Termo de Adesão à A3P, que possui duração de 5 anos.
I. O programa foi concebido especificamente para as instituições do Poder Executivo federal. II. O intuito é auxiliar na inserção da responsabilidade socioambiental e da sustentabilidade nas atividades públicas. III. É uma agenda de adesão voluntária. IV. Entre seus eixos temáticos estão as “compras públicas sustentáveis”. V. A implantação ocorre pela assinatura do Termo de Adesão à A3P, que possui duração de 5 anos.
Disciplina:
Administração Pública
O ciclo de políticas públicas é um esquema que visa organizar a vida de uma política pública em fases sequenciais e interdependentes. A esse respeito, relacione a coluna 1 com a coluna 2 e assinale a alternativa com a sequência correta de cima para baixo. Observe que nem todos os itens da coluna 1 terão correspondência na coluna 2.
Coluna 1 1) Identificação do problema 2) Formação da agenda 3) Formulação de alternativas 4) Tomada de decisão 5) Implementação 6) Avaliação 7) Extinção
Coluna 2 ( ) Desenvolve-se por meio de escrutínios formais ou informais das consequências do problema e por meio dos potenciais custos e benefícios de cada opção disponível. ( ) Percepção, delimitação e avaliação da possibilidade de resolução. ( ) Uma das causas é a perda progressiva de importância e a saída das agendas políticas e formais. ( ) É aquela em que regras, rotinas e processos sociais são convertidos de intenções em ações. ( ) Momento em que os interesses dos atores são equacionados e as intenções (objetivos e métodos) de enfrentamento de um problema público são explicitadas.
Coluna 1 1) Identificação do problema 2) Formação da agenda 3) Formulação de alternativas 4) Tomada de decisão 5) Implementação 6) Avaliação 7) Extinção
Coluna 2 ( ) Desenvolve-se por meio de escrutínios formais ou informais das consequências do problema e por meio dos potenciais custos e benefícios de cada opção disponível. ( ) Percepção, delimitação e avaliação da possibilidade de resolução. ( ) Uma das causas é a perda progressiva de importância e a saída das agendas políticas e formais. ( ) É aquela em que regras, rotinas e processos sociais são convertidos de intenções em ações. ( ) Momento em que os interesses dos atores são equacionados e as intenções (objetivos e métodos) de enfrentamento de um problema público são explicitadas.
Concurso:
Universidade Federal Fluminense (UFF)
Disciplina:
Administração Pública
Instituir cotas no ensino superior para grupos sociais menos favorecidos, trata-se de uma política pública classificada, quanto à sua natureza, de políticas: