Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado
Sem considerar folgas ou outros eventos externos, a data mais cedo da ocorrência do evento 100, em dias, é
mostrar texto associado
O método do caminho crítico, ferramenta que auxilia o gerente a realizar o seu trabalho, tem por objetivo identificar, entre as diversas fases de um projeto, a de maior desembolso financeiro.

Analise as sentenças a respeito do Ciclo de Vida do Projeto.

I. Por meio do Ciclo de Vida do Projeto, pode-se observar ─ ou criar ─ com antecipação e macroscopicamente o que se quer que aconteça com o projeto.

II. Ao elaborar o Ciclo de Vida de um Projeto, pode-se prever, prioritariamente, o consumo de recursos, etapa por etapa, durante todo o tempo demandado por ele.

III. A elaboração do Ciclo de Vida do Projeto permite elaborar um anteprojeto, um estudo de viabilidade alinhado com o que se pretende desenvolver.

IV. O Ciclo de Vida do Projeto representa desde seu nascimento, seu desenvolvimento e consolidação até seu encerramento.

V. A elaboração do Ciclo de Vida do Projeto é toda desenvolvida na fase I ─ Conceitual. É nessa fase que, procurando entender melhor o que se quer fazer, são definidos os grandes passos e o volume de recursos necessários.

Indique a quantidade de itens corretos.

O diagrama de rede CPM abaixo representa um pequeno projeto, com a duração de cada atividade em dias.



O caminho crítico do projeto e a duração do caminho crítico são, respectivamente:

José Karisma, gestor de projetos da instituição pública ELEGE e sua equipe, traçou, em seu plano de gestão estratégica para o período 2011-2013, o projeto Gestão de Processos com o objetivo de estruturar o Escritório de Processos da instituição. Nessa fase de gestão do projeto, definiu que está incluso no projeto a definição de metodologia de gestão de processos, capacitação da equipe e a contratação de consultoria especializada para auxiliar tecnicamente o desenvolvimento dos trabalhos, facilitando a implantação das etapas de mapeamento e melhorias, identificação dos itens e medidas de controle e padronização dos seus principais processos de trabalho. Pela metodologia PMBOK (Project Management Body of Knowledge), esta fase trata do Gerenciamento