Filtrar


Questões por página:
Em um serviço de referência, há a preocupação de se atender às demandas dos usuários, que podem variar de uma simples orientação ou informação até uma busca prolongada. envolvendo diversos outros aspectos. A questão que se caracteriza com instrução e encaminhamento a outras bibliotecas, ao empréstimo entre bibliotecas e à comutação bibliográfica é conhecida como:
O campo da gestão da informação e do conhecimento possui dinâmicas que se articulam para a geração de novos conhecimentos. O processo conhecido como socialização representa a passagem do conhecimento:
As funções gerenciais são responsáveis pela ativação das funções meio. A esse respeito e de acordo com Mintzberg, gerentes são pessoas dinâmicas. O perfil do gestor que realiza a obtenção de informações sobre novos fatos, legislação, novas publicações e formatos, entre outras, é o de:
A tecnologia aplicada aos serviços de informação que utiliza etiquetas, contendo microchip, transmissão, resposta e antena, consiste na:
O documento oficial que inventaria, sumariza, analisa e interpreta todas as atividades desenvolvidas na biblioteca é conhecido como: