Filtrar


Questões por página:
Observância das teorias educacionais e filosóficas que orientam o ensino na escola; verificação de fatores sócio culturais e psicológicos que podem interferir no processo educacional;definição dos objetivos das disciplinas e dos seus conteúdos; Seleção e organização das disciplinas e conteúdos mais significativos para atingir os objetivos; definição e organização de um processo de avaliação relacionado e adequado aos objetivos propostos, as finalidades (propósitos), experiências de aprendizagem (designando o conteúdo e a sua relação com os processos de aprendizagem), organização (incluindo aspectos estruturais, metodológicos e contextuais do ensino), são alguns dos fundamentos que condicionam/balizam a (o):
São atribuições do Gestor Escolar:
Pode-se afirmar que, as concepções de organização e gestão escolar dividem-se em:

Analise as seguintes afirmações a respeito do Regimento Escolar.


I - É somente um conjunto de regras que define a organização administrativa de uma instituição escolar.

II – É um documento que define os objetivos da escola, os níveis de ensino que oferece e como ela opera.

III - Deve surgir da reflexão que a escola tem sobre si mesma, sem se preocupar com a legislação e a ordem que é aplicada no país, estado e município.

IV - É um documento que deve ser baseado em princípios democráticos, na reflexão e na tomada de decisão pelos membros da escola.


Considerando as afirmações acima, assinale a alternativa correta.

As relações humanas são inevitáveis em qualquer profissão, ainda mais no âmbito escolar. Assim, como deve ser o relacionamento entre a equipe pedagógica e os colaboradores da escola?