Questões de Concurso
Filtrar
174 Questões de concurso encontradas
Página 4 de 35
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de Suzano - SP
Disciplina:
Pedagogia
Felisberta Antônia é professora no ensino fundamental I. Ela defende uma escola aberta às diferenças, por isso costuma sugerir aos colegas a leitura do texto de Maria Teresa Eglér Mantoan, “Abrindo as escolas às diferenças”. Ela concorda com a autora quando Mantoan (2001) afirma que há algumas desculpas para justificar o estado atual de muitas escolas, como o despreparo do professor e o descrédito quanto aos benefícios que alunos com deficiência podem auferir do ensino inclusivo. Segundo Mantoan (2001), em ambos os casos não se vislumbram os ganhos de uma escola aberta às diferenças no seu sentido lato, e assim não se propõe uma escola de qualidade, mas
Concurso:
Prefeitura de Suzano - SP
Disciplina:
Pedagogia
Segundo Aguiar (2006), a história mostra que, nos países que investiram na educação, os sistemas nacionais de educação chegaram, mais rapidamente, à universalização do ensino elementar, inclusive como um produto das lutas sociais por maior igualdade de oportunidades. Para a autora, com as críticas crescentes à globalização neoliberal que aprofunda a desigualdade social e que se expressa na exclusão social, passa a ser considerado uma saída para a questão da pobreza, das desigualdades pessoais e regionais e da própria questão da sustentabilidade o
Concurso:
Prefeitura de Ribeirão Preto - SP
Disciplina:
Pedagogia
Libâneo (2013) afirma que a direção pedagógica do professor consiste em planejar, organizar e controlar as atividades de ensino, de modo que sejam criadas as condições em que os alunos dominem conscientemente os conhecimentos e métodos da sua aplicação e desenvolvam a iniciativa, a independência de pensamento e a criatividade. Para o autor, direção pedagógica significa
Concurso:
Prefeitura de Ribeirão Preto - SP
Disciplina:
Pedagogia
A Lei no 11.645, de 10.03.2008, estabelece:
O currículo da escola, quando objetiva o desenvolvimento de habilidades e competências no educando, privilegia estratégias de aprendizagem que estabeleçam a relação: