Filtrar


Questões por página:
Sabendo-se que a gestão estratégica prevê a análise do ambiente interno das organizações, considere as variáveis abaixo.

I - segmentos tecnológico, demográfico, econômico, político e sociocultural dos concorrentes

II - recursos, capacitações e competências essenciais das organizações

III - economia de escopo e economia de escala de produtos substitutos

Quais devem ser consideradas nessa análise?

Na Coluna I estão arroladas vantagens de estruturas organizacionais distintas. Na Coluna II tem-se a identificação das organizações-tipo. Correlacione as colunas indicando as vantagens de cada organização-tipo e, ao final, selecione a opção que expresse a sequência correta para a Coluna I.


mostrar texto associado
Uma estrutura organizacional pode ser representada por um organograma e tem como característica o agrupamento de processos de trabalhos afins e a definição de unidades responsáveis por esses processos.

Uma das funções do gerente de RH de uma organização é administrar as relações com os sindicatos. Um gerente de RH de uma grande siderúrgica nacional relata como se dão as negociações que desenvolve com o sindicato dos trabalhadores siderúrgicos: "Muitas vezes, discordo das posições do sindicato, mas procuro não adotar uma postura de confronto, ao invés, prefiro buscar uma solução que seja mutuamente satisfatória" e continua: "só desta forma é possível ter uma abordagem positiva a estes processos de negociação, e esta estratégia confere credibilidade à nossa posição e ajuda a construir uma relação saudável com este importante stakeholder". Que tipo de estratégia de barganha está descrita no caso acima?

A gestão estratégica define os rumos da organização e a maneira como a empresa deve agir no intuito de alcançar um objetivo.

O fator mais importante a ser observado na tomada de decisões em que a sobrevivência de um projeto dependa de que suas metas sejam alcançadas é a(o)