Filtrar


Questões por página:
Considerando a escola do planejamento estratégico, em que são definidos seus estágios como um processo formal, julgue o item.

A respeito do estágio de avaliação de estratégia, pode-se afirmar que o processo de avaliação se presta à elaboração e à qualificação e as técnicas são abundantes, variando do simples cálculo de retorno sobre o investimento até técnicas como avaliação da estratégia competitiva, análise de riscos e curva do valor.
Considerando a escola do planejamento estratégico, em que são definidos seus estágios como um processo formal, julgue o item.

Seguindo-se o espírito da abordagem mais formalizada ao planejamento, os dois estágios que avaliam as condições externas e internas da organização são chamados de auditorias.
Considerando a escola do planejamento estratégico, em que são definidos seus estágios como um processo formal, julgue o item.

É no estágio de fixação de objetivos que são desenvolvidos procedimentos para explicar e, sempre que possível, quantificar as metas da organização, geralmente colocadas em forma numérica, como objetivos.
Segundo Veiga (2010), os colegas de equipe e os superiores hierárquicos devem ser tratados com o mesmo respeito e gentileza. Nesse sentido, analise as seguintes assertivas relacionas a alguns cuidados que contribuem para que a convivência seja pacífica e produtiva para a empresa:
I. Não criticar colega ou subordinado na frente de outras pessoas. II. Ao receber um presente de um colega, agradeça e devolva de imediato. III. Não se envolver em discussão sobre política, religião e preconceito racial no ambiente de trabalho. IV. Ao iniciar em uma empresa, conquiste seus colegas de trabalho já no primeiro dia.
Quais estão corretas?
Medeiros e Hernandes (2010) definem que são sete as metáforas que interessam ao estudo da comunicação organizacional. Com base nesses autores, analise as seguintes assertivas:
I. É a metáfora relativa ao encaminhamento da comunicação. II. Palavras que indicam o uso dessa metáfora são: enviar, intercambiar, transmitir e comutar. III. Por essa metáfora, a comunicação é vista como um fluxo linear de mão única. IV. Segundo essa metáfora, os receptores são passivos e reativos.
As quatro assertivas se referem à metáfora do(a):