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Administração Geral
Considerando os determinantes não motivacionais do desempenho, ou seja, as diferenças individuais que interagem com o estabelecimento de objetivos e as estratégias das tarefas, analise as afirmativas a seguir.
I. As pessoas que carecem das habilidades exigidas não poderão executar uma tarefa complexa, mesmo sob as circunstâncias mais favoráveis relacionadas aos objetivos.
II. Existem algumas relações sutis entre a definição dos objetivos, a atenção e a habilidade cognitiva que afetam o desempenho das tarefas determinadas.
III. A motivação e outros fatores se combinam na determinação do desempenho.
Está correto o que se afirma em
Disciplina:
Administração Geral
A comunicação é o processo de transmissão de significado de uma pessoa para outra. Para tornar comum uma mensagem, é preciso haver compreensão das pessoas envolvidas. Para Peter Drucker existem aspectos fundamentais para a comunicação que são, EXCETO:
Disciplina:
Administração Geral
O modelo de motivação e desempenho trazido pela teoria de Henry Murray define as necessidades como preocupações recorrentes com determinados objetivos ou situações particulares. Tendo em vista algumas necessidades psicológicas citadas por tal autor, relacione adequadamente as colunas a seguir.
1. Realização.
2. Ordem.
3. Autonomia.
4. Lealdade.
5. Apoio.
6. Agressão.
( ) Ajudar os amigos quando estiverem em dificuldades; tratar a todos com generosidade e simpatia; perdoar e fazer favores aos outros; demonstrar afeto e fazer com que as pessoas confiem em si.
( ) Dar o máximo de si; ter êxito; realizar tarefas que requerem habilidade e esforço; ser uma autoridade reconhecida; fazer algo importante; fazer bem um trabalho difícil.
( ) Combater pontos de vista contrários; repreender os outros; retaliar insultos; culpar as pessoas quando comentem erros; criticá-las publicamente; perceber situações de violência.
( ) Participar de grupos de amigos; formar laços fortes; compartilhar fatos com os amigos; escrever para eles; fazer o maior número possível de amigos.
( ) Ser capaz de ir e vir conforme desejar; dizer o que pensa sobre tudo; ser independente dos demais para tomar decisões; agir sem se importar com o que os outros possam pensar.
( ) Manter a limpeza e a ordem; fazer planos de antemão; organizar detalhes do trabalho; organizar de forma que tudo transcreva normalmente e sem alterações.
A sequência está correta em
1. Realização.
2. Ordem.
3. Autonomia.
4. Lealdade.
5. Apoio.
6. Agressão.
( ) Ajudar os amigos quando estiverem em dificuldades; tratar a todos com generosidade e simpatia; perdoar e fazer favores aos outros; demonstrar afeto e fazer com que as pessoas confiem em si.
( ) Dar o máximo de si; ter êxito; realizar tarefas que requerem habilidade e esforço; ser uma autoridade reconhecida; fazer algo importante; fazer bem um trabalho difícil.
( ) Combater pontos de vista contrários; repreender os outros; retaliar insultos; culpar as pessoas quando comentem erros; criticá-las publicamente; perceber situações de violência.
( ) Participar de grupos de amigos; formar laços fortes; compartilhar fatos com os amigos; escrever para eles; fazer o maior número possível de amigos.
( ) Ser capaz de ir e vir conforme desejar; dizer o que pensa sobre tudo; ser independente dos demais para tomar decisões; agir sem se importar com o que os outros possam pensar.
( ) Manter a limpeza e a ordem; fazer planos de antemão; organizar detalhes do trabalho; organizar de forma que tudo transcreva normalmente e sem alterações.
A sequência está correta em
Disciplina:
Administração Geral
Sobre a comunicação interpessoal e organizacional, analise as afirmativas a seguir.
I. Uma das estratégias da organização do trabalho é a realização do trabalho em equipe. Ele possibilita o alcance dos resultados esperados com qualidade, uma vez que permite que todos os integrantes contribuam com seus conhecimentos e práticas.
II. Dentro do ambiente corporativo, as relações interpessoais são determinantes para o sucesso do trabalho em grupo e em equipe. Estas relações se dão pelo desenvolvimento da inteligência emocional.
III. A melhoria dos relacionamentos interpessoais pode se dar pela prática da escuta ativa, empatia e comunicação afetiva.
Está correto o que se afirma em
I. Uma das estratégias da organização do trabalho é a realização do trabalho em equipe. Ele possibilita o alcance dos resultados esperados com qualidade, uma vez que permite que todos os integrantes contribuam com seus conhecimentos e práticas.
II. Dentro do ambiente corporativo, as relações interpessoais são determinantes para o sucesso do trabalho em grupo e em equipe. Estas relações se dão pelo desenvolvimento da inteligência emocional.
III. A melhoria dos relacionamentos interpessoais pode se dar pela prática da escuta ativa, empatia e comunicação afetiva.
Está correto o que se afirma em
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Administração Geral
Promove a automotivação, a criação para espaços de discussão dos processos de trabalho, bem como o aumento da produtividade e da qualidade, permeando o pensamento criativo e a inovação por toda a organização. Sobre as técnicas e ferramentas que auxiliam os gestores no desenvolvimento e fortalecimento das equipes, o conceito anterior se refere a: