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As organizações que analisam as variáveis expostas no trecho acima estão observando
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Qual o tipo de liderança que se caracteriza por restringir, em vez de ampliar, a participação dos colaboradores nos rumos da corporação?
A comunicação no ambiente de trabalho não pode ser simplesmente transmitida, precisa ser compreendida. Sobre a comunicação no ambiente de trabalho, podese afirmar como incorreto:
A atuação em equipes é fundamental para o alcance de diferencial competitivo no mercado e para a manutenção de alto desempenho organizacional. São características que facilitam o trabalho em equipe, EXCETO:
As ferramentas administrativas são recursos que permitem auxiliar o gestor na tomada de decisão, possibilitando a ele fazer analises mais assertivas e simular cenários, do passado, presente e projeções futuras. São várias as ferramentas que o gestor pode utilizar para subsidiar sua tomada de decisão, dentre elas temos a SWOT, PDCA,5W2H, entre outras. Uma ferramenta também muito conhecida é o Benchmarking. Assinale a alternativa que melhor representa a definição de Benchmarking.