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A comunicação é uma atividade administrativa que proporciona informação e compreensão necessárias para que as pessoas possam se conduzir em suas tarefas e proporcionar as atitudes necessárias que promovam a motivação, cooperação e satisfação nos cargos. A análise das redes de comunicação ajuda a determinar a maneira mais indicada de comunicar em cada situação. O tipo de rede de comunicação que evidencia lenta capacidade de influenciação, pobre acurácia, com nenhuma ênfase no líder e muito rápida flexibilidade para mudança no cargo, é denominada:
Há um modelo de motivação que a entende como sendo um processo que governa escolhas entre comportamentos. Nesse sentido, existem três fatores que determinam a motivação do indivíduo para produzir em quaisquer circunstâncias em que se encontre. Os objetivos individuais, que podem incluir dinheiro, segurança no cargo, aceitação social e reconhecimento, traduzem o conceito que este modelo designa por:
A liderança é a característica que se espera do gerente e que deve ser demonstrada na condução do processo de trabalho. O estilo de liderança baseado num poder centralizador, no qual as pessoas ficam limitadas às ordens determinadas pelo líder, cumprindo mecanicamente as funções que lhes são atribuídas, recebe a seguinte denominação:

Sobre o tema cultura organizacional e aprendizagem nas empresas, considere as afirmativas seguintes:

I. A identificação de novas oportunidades e a detecção de problemas não devem ser vedadas aos funcionários de linha.

II. Convênios com instituições externas de ensino devem ser restringidos, sob pena de haver contaminação na cultura organizacional.

III. Treinamento intensivo em técnicas avançadas de tomada de decisão deve ser aplicado a funcionários na primeira semana de trabalho.

Estão INCORRETAS:

No processo de comunicação existem alguns elementos que são considerados essenciais, são eles: