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O planejamento consiste em identificação, análises estruturação, coordenação de missão, propósitos, objetivos, desafios, metas, estratégias, políticas internas e externas, programas, projetos e atividades, a fim de alcançar o máximo do desenvolvimento possível, com a melhor concentração de esforços e recursos. Realizado no intermediário da organização, o planejamento ocupa-se da alocação de recursos, integrando a estrutura da organização para fazer frente aos desafios estratégicos e desdobrando os objetivos institucionais em objetivos departamentais. Considerando o exposto, a alternativa que apresenta o tipo do referido planejamento é o:
Sobre a transmissão de informações, é correto afirmar que:
O planejamento estratégico é um processo organizacional compreensivo de adaptação por meio da aprovação, tomada de decisão e avaliação. O planejamento operacional é focalizado para o curto prazo e abrange cada uma das tarefas ou operações individualmente. Apesar de serem heterogêneos e diversificados, os planos operacionais podem ser classificados em quatro tipos: procedimentos, orçamentos, programas e regulamentos.

O tipo de programa que se destaca por um sistema lógico composto por cinco elementos principais, facilitando a detecção de desvios e fornecendo orientações para ajustar toda a rede de atividades ainda não realizadas, é o(a):
Bruno, gerente de recursos humanos em uma fundação, precisa avaliar os resultados dos programas de treinamento realizados para os funcionários em 2023. O objetivo principal dos treinamentos foi a melhoria do desempenho no nível organizacional.

Bruno poderia utilizar como indicadores para avaliar os impactos dos programas de treinamento, no nível organizacional:
Alda é gerente em certa organização e está avaliando candidatos para compor uma nova equipe na sua área. Ela está atenta a aspectos importantes relativos à composição da equipe, tais como diversidade e personalidade dos futuros membros. No entanto, para montar uma equipe eficaz, precisará considerar também outros fatores, relativos ao contexto e aos processos da equipe.

São fatores de contexto e de processo das equipes, fortemente relacionados a seu desempenho, respectivamente: