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Concurso:
CEFET-RJ
Disciplina:
Administração Geral
De acordo com Chiavenato (2000, p.125), um dos estilos de liderança é caracterizado pela imposição direta de diretrizes pelo líder, sem envolvimento do grupo. Esse líder determina as ações necessárias para a execução das tarefas de forma individual, conforme estas se tornam necessárias, sem seguir um padrão previsível para o grupo. As atribuições são definidas exclusivamente pelo líder, assim como as parcerias de trabalho. Essas características delineiam o estilo de liderança:
Concurso:
CEFET-RJ
Disciplina:
Administração Geral
O papel da disseminação é a atividade em que o administrador envia informação para os membros de outras organizações, encaminha relatórios e faz contatos. Esse papel pertence à categoria denominada:
Concurso:
CEFET-RJ
Disciplina:
Administração Geral
Uma das funções mais importantes em uma organização é a tomada de decisão, pois, além de ser um processo contínuo e permanente, trata-se da escolha do curso de uma ação dentre várias alternativas para se defrontar com uma oportunidade ou problema. Disponibilidade, representatividade e âncora e ajustamento são regras do método de tomada de decisões não programadas, conhecido como:
Concurso:
CEFET-RJ
Disciplina:
Administração Geral
Em uma organização, os gerentes de alta produtividade fazem uso do princípio de Likert, que indica que as metas da empresa sejam conhecidas por todos como autenticamente importantes e, por conseguinte, que cada integrante possa sentir-se altamente motivado, considerando a importância de seu trabalho para o produto final da organização. Tal descrição refere-se ao princípio:
Concurso:
Câmara de São Miguel da Boa Vista - SC
Disciplina:
Administração Geral
Em relação à comunicação organizacional, marcar C para as afirmativas Certas, E para as Erradas e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
( ) A comunicação em uma organização contribui para a realização de metas e objetivos, e oferece a possibilidade de integração e o equilíbrio entre todos os seus integrantes.
( ) A comunicação organizacional é um conjunto integrado de ações, estratégias, planos, políticas e produtos planejados e desenvolvidos por uma organização para estabelecer a relação permanente e sistemática com todos os seus públicos de atividades.
( ) A comunicação em uma organização contribui para a realização de metas e objetivos, e oferece a possibilidade de integração e o equilíbrio entre todos os seus integrantes.
( ) A comunicação organizacional é um conjunto integrado de ações, estratégias, planos, políticas e produtos planejados e desenvolvidos por uma organização para estabelecer a relação permanente e sistemática com todos os seus públicos de atividades.