Questões de Concurso
Filtrar
739 Questões de concurso encontradas
Página 60 de 148
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de Cuiabá - MT
Disciplina:
Administração Geral
Assinale a alternativa que define Motivação no Trabalho.
Concurso:
Prefeitura de Cuiabá - MT
Disciplina:
Administração Geral
Ter um bom relacionamento com os colegas de trabalho é essencial para a produtividade e para nos sentirmos à vontade no ambiente profissional. Analise as afirmativas a seguir e dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F).
( ) Tentar ser amável e útil, no entanto, aprenda a estabelecer limites porque podem querer tirar vantagem de você. ( ) Não fale mal de um colega com um outro. Se você tem algo que incomoda de uma pessoa, diga-lhe diretamente e não comente com terceiros. ( ) No trabalho, é bem provável que você faça amigos próximos, não é necessário separar suas relações pessoais das profissionais. ( ) Não leve seus problemas pessoais para o trabalho.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.
( ) Tentar ser amável e útil, no entanto, aprenda a estabelecer limites porque podem querer tirar vantagem de você. ( ) Não fale mal de um colega com um outro. Se você tem algo que incomoda de uma pessoa, diga-lhe diretamente e não comente com terceiros. ( ) No trabalho, é bem provável que você faça amigos próximos, não é necessário separar suas relações pessoais das profissionais. ( ) Não leve seus problemas pessoais para o trabalho.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.
Concurso:
Universidade do Estado do Pará (UEPA)
Disciplina:
Administração Geral
A compreensão do ambiente no qual a organização é estabelecida é de fundamental importância para o desenvolvimento de suas estratégias. A ferramenta estratégica adequada para a análise do ambiente organizacional e sua definição é
Concurso:
Universidade do Estado do Pará (UEPA)
Disciplina:
Administração Geral
A declaração da missão, visão e valores da organização são elementos essenciais na constituição de seu planejamento estratégico. Os conceitos associados a esses elementos são, respectivamente,
Concurso:
Universidade do Estado do Pará (UEPA)
Disciplina:
Administração Geral
Na comunicação entre pessoas, diversos aspectos podem se apresentar como barreiras de comunicação. Sobre essas barreiras de comunicação, analise as afirmativas abaixo: I – Utilizar jargões ou palavras de uso infrequente na atribuição de atividades a serem executadas é uma atitude positiva, pois faz com que o subordinado busque conhecer mais sobre novas palavras e aprimore seu vocabulário, melhorando o resultado das ações. II – Em uma comunicação entre pessoas no ambiente organizacional, o estado emocional de cada um de seus participantes deve ser considerado, sob pena de surgirem sérias distorções na comunicação, gerando resultados imprevisíveis. III – Gestos ou expressões faciais incompatíveis com a mensagem expressa pelo gerente pode gerar grave distorção de entendimento por parte de seus subordinados. IV – Para que a comunicação seja eficaz é necessário que ela ocorra em dois sentidos, logo é necessário planejar como a mensagem será verificada quando chegar ao seu receptor. São corretas as afirmativas