Questões de Concurso
Filtrar
902 Questões de concurso encontradas
Página 72 de 181
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Universidade Federal do Tocantins - UFT
Disciplina:
Administração Geral
Kaplan e Norton desenvolveram uma metodologia de medição e gestão de desempenho ligada intimamente ao planejamento estratégico. Sobre o Balanced Scorecard, assinale V para Verdadeiro ou F para Falso nas afirmativas abaixo.
( ) A Perspectiva Financeira visa analisar aspectos relacionados à lucratividade e ao retorno sobre o investimento da organização. ( ) A Perspectiva da Aprendizagem refere-se a aspectos relacionados à pesquisa e desenvolvimento de novos produtos/serviços e, sobretudo, ao desenvolvimento de competências dos recursos humanos e a transferência de conhecimento para a organização. ( ) A Perspectiva dos Processos Internos utiliza-se de análise estatística, como por exemplo os relatórios do serviço de atendimento aos clientes, para avaliar se os níveis de qualidade exigidos pelos clientes estão sendo alcançados. ( ) A Perspectiva do Cliente inclui indicadores como satisfação, participação no mercado e a retenção de clientes, além da aquisição de clientes potenciais.
Assinale a alternativa que corresponda à sequência CORRETA.
( ) A Perspectiva Financeira visa analisar aspectos relacionados à lucratividade e ao retorno sobre o investimento da organização. ( ) A Perspectiva da Aprendizagem refere-se a aspectos relacionados à pesquisa e desenvolvimento de novos produtos/serviços e, sobretudo, ao desenvolvimento de competências dos recursos humanos e a transferência de conhecimento para a organização. ( ) A Perspectiva dos Processos Internos utiliza-se de análise estatística, como por exemplo os relatórios do serviço de atendimento aos clientes, para avaliar se os níveis de qualidade exigidos pelos clientes estão sendo alcançados. ( ) A Perspectiva do Cliente inclui indicadores como satisfação, participação no mercado e a retenção de clientes, além da aquisição de clientes potenciais.
Assinale a alternativa que corresponda à sequência CORRETA.
Concurso:
Universidade Federal do Tocantins - UFT
Disciplina:
Administração Geral
No processo de elaboração do Planejamento Estratégico tem-se as definições da missão, da visão e dos valores da organização. Em relação a esses conceitos, podemos afirmar que:
I. a visão é o que os gestores pretendem que o seu negócio seja em um certo lapso temporal. II. a missão baliza, orienta e dá rumo à organização. É a sua razão de ser. III. a missão de uma organização tem vocação para a eternidade. IV. os valores podem ser definidos como o negócio principal da empresa. V. a visão identifica quem é a empresa, ou seja, como os consumidores veem a organização.
Assinale a alternativa CORRETA.
I. a visão é o que os gestores pretendem que o seu negócio seja em um certo lapso temporal. II. a missão baliza, orienta e dá rumo à organização. É a sua razão de ser. III. a missão de uma organização tem vocação para a eternidade. IV. os valores podem ser definidos como o negócio principal da empresa. V. a visão identifica quem é a empresa, ou seja, como os consumidores veem a organização.
Assinale a alternativa CORRETA.
Concurso:
Universidade Federal do Tocantins - UFT
Disciplina:
Administração Geral
Existem muitas teorias sobre motivação nas organizações. Uma delas é a teoria dos dois fatores, de Herzberg, que define e diferencia os fatores motivacionais dos fatores higiênicos. Assinale a alternativa a seguir que NÃO seja um fator higiênico.
Concurso:
Universidade Federal do Tocantins - UFT
Disciplina:
Administração Geral
Porter propôs três estratégias genéricas a serem seguidas pelas organizações: diferenciação, custo e foco. Analise as afirmativas a seguir sobre as estratégias genéricas de Porter.
I. A diferenciação consiste em buscar atuar em diferentes mercados para garantir maior volume de vendas. II. A liderança de custo consiste em baixar os custos para oferecer um produto ou serviço mais barato. III. O foco consiste em escolher um nicho ou segmento de mercado e concentrar-se nele.
Assinale a alternativa CORRETA.
I. A diferenciação consiste em buscar atuar em diferentes mercados para garantir maior volume de vendas. II. A liderança de custo consiste em baixar os custos para oferecer um produto ou serviço mais barato. III. O foco consiste em escolher um nicho ou segmento de mercado e concentrar-se nele.
Assinale a alternativa CORRETA.
Concurso:
Universidade Federal do Tocantins - UFT
Disciplina:
Administração Geral
Em relação à atividade de marketing nas organizações é INCORRETO afirmar que: