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Uma das formas de conhecer as capacidades da empresa no processo de planejamento estratégico é através da análise SWOT que proporciona conhecer as forças e fraquezas externas e as oportunidades e ameaças internas.
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O planejamento estratégico é um processo que tem como propósitos o desenvolvimento e a manutenção de um ajuste dos objetivos, as potencialidades da empresa e as mudanças frente às oportunidades de mercado.

Nas empresas, o Planejamento Estratégico de Informações (PEI) preocupa-se com as informações e com os conhecimentos da organização, com o objetivo de organizá-los, de acordo com a tecnologia de informação disponível e das pessoas necessárias, procurando auxiliar em sua efetividade decisória e em sua inteligência empresarial. Em relação ao planejamento estratégico de informações na empresa, avalie se são verdadeiras (V) ou falsas (F) as afirmativas a seguir.

I Faz-se necessário identificar o Modelo de Informações Empresariais e os Mapas de Conhecimentos necessários à gestão do negócio principal da empresa.

II É preciso estabelecer ferramentas de controle de qualidade, produtividade, prazos e custos.

III Deve ser elaborado um plano de desenvolvimento (ou aquisição), implantação e implementação de sistemas de informação (estratégicos, de gestão e operacionais).

As afirmativas I, II e III são, respectivamente:

Na auditoria de resultados e avaliação estratégica de uma empresa, é possível empregar a ferramenta Balanced Scorecard (BSC), ou placar balanceado, que é uma metodologia baseada no equilíbrio organizacional e se fundamenta no balanceamento entre quatro diferentes perspectivas de objetivos. A pontualidade de entrega, a participação no mercado e as tendências referem-se à seguinte perspectiva:
A inteligência competitiva (IC) pretende também avaliar os recursos que os concorrentes dispõem e utilizam no ambiente da competição. Dentre os objetivos complementares de aquisição de conhecimentos da IC, aquele que se preocupa em conhecer, com relação aos concorrentes, as plantas industriais, equipamentos, recursos humanos e os elementos do marketing mix, refere-se: