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De acordo com Hitt (2008) no que se refere à cultura organizacional, é CORRETO afirmar que:
I) A cultura organizacional é a expressão utilizada para designar um sistema de significados compartilhados. II) Moldar o contexto no qual a empresa formula e implementa suas estratégias – isto é, moldar a cultura organizacional – é a tarefa principal dos líderes estratégicos. III) A cultura organizacional consiste em um conjunto complexo de ideologias, símbolos e valores-chave compartilhados por toda a empresa e que influenciam a maneira como o negócio é administrado. IV) A cultura organizacional influencia a forma como a empresa conduz seu negócio, ajudando, também, a regular e controlar o comportamento dos funcionários. Ela pode ser, então, uma fonte de vantagem competitiva.
Estão CORRETAS as afirmações constantes nos itens:
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Assinale a alternativa que representa somente a afirmativas INCORRETAS.
Consideremos que Teresa Cristina, gestora de serviços da Empresa “A”, comanda uma equipe com pessoas que têm aversão ao trabalho e que precisam ser dirigidas e premiadas materialmente para se esforçarem. Maria Fernanda, por sua vez, gestora de serviços da Empresa “B”, comanda uma equipe com pessoas que aceitam responsabilidades e são compromissadas com o objetivo da organização.
É CORRETO afirmar, de acordo com a teoria de McGregor, que:
Em relação aos conceitos de liderança e motivação, julgue como VERDADEIRA (V) ou FALSA (F), de cima para baixo, as seguintes declarações:
( ) Para o indivíduo voltar ao estado de equilíbrio, é necessário que haja o “mecanismo” da satisfação, segundo o ciclo motivacional de Maslow. ( ) A liderança é dada em função das necessidades de um grupo em determinada situação e consiste numa relação entre um indivíduo e esse grupo.
( ) A liderança democrática caracteriza-se por forte individualismo dos membros do grupo e participação muito limitada do líder. ( ) A liderança autocrática caracteriza-se por ser a que apresenta maior produtividade se comparada com os demais tipos. ( ) A motivação está relacionada com as necessidades que possam ser atendidas na organização, como as necessidades de realização, de poder e de afiliação.
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Em relação aos conceitos básicos de vantagem competitiva, de Michael E.Porter, julgue como VERDADEIRO (V) ou FALSO (F), de cima para baixo, os seguintes itens: