Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado
É CORRETO afirmar:
mostrar texto associado
Assinale a alternativa que representa somente a(s) afirmativa(s) CORRETAS.
Segundo Mintzberg et al. (2010), a escola de posicionamento considera a formulação de estratégia como um processo analítico. Assim, ela busca selecionar estratégias específicas como posições tangíveis em mercados competitivos. Nela, vários enfoques ficaram famosos e são utilizados até os dias atuais. Podemos destacar: matriz de crescimento-participação do BCG (Boston Consulting Group), curva de experiência, modelo de Porter de análise competitiva; cadeia de valor de Porter; e matriz de pesquisa de conteúdo de estratégia, dentre outros.
Sobre essa escola de estratégia, assinale a alternativa CORRETA.
É de conhecimento geral que o planejamento estratégico possui papel central no sucesso das empresas, podendo ser desmembrado em quatro níveis: corporativo, de divisão, de unidade de negócio e de produto. Nesse contexto, se insere o plano de marketing, considerado um importante instrumento para direcionar e coordenar o esforço de marketing, elaborado a partir do planejamento estratégico da empresa.
Sobre esse tema, assinale a alternativa INCORRETA.
Avalie as asserções que se seguem:
Apesar de existirem diferentes perspectivas de análise da cultura, o entendimento do comportamento organizacional depende da compreensão do contexto sociocultural em que se situa uma dada organização de trabalho

PORQUE

a cultura organizacional tende a refletir aspectos da cultura nacional e de aspectos macrossociais, uma vez que as organizações são sistemas de constantes trocas com o ambiente.
A respeito dessas asserções, é CORRETO afirmar que