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Concurso:
Prefeitura Municipal de Vila Valério
Disciplina:
Gestão de Pessoas
Qual a característica do trabalho em equipe que se refere à capacidade dos membros da equipe de compartilhar informações, conhecimentos e habilidades uns com os outros?
Concurso:
Instituto Federal Pará
Disciplina:
Gestão de Pessoas
Marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.
( ) O trabalho em equipe é uma estratégia de organização do trabalho que visa a articular todos os atores, suas práticas e saberes, possibilitando os resultados esperados e a qualidade dos serviços prestados.
( ) O clima organizacional costuma refletir o grau de satisfação com o trabalho, sendo a qualidade do relacionamento interpessoal um dos seus componentes mais importantes.
( ) Quando as relações interpessoais não são predominantemente marcadas por disputas e conflitos, fica mais fácil focar no trabalho em equipe, o que pode ajudar a aumentar os índices de produtividade.
A sequência está correta em
( ) O trabalho em equipe é uma estratégia de organização do trabalho que visa a articular todos os atores, suas práticas e saberes, possibilitando os resultados esperados e a qualidade dos serviços prestados.
( ) O clima organizacional costuma refletir o grau de satisfação com o trabalho, sendo a qualidade do relacionamento interpessoal um dos seus componentes mais importantes.
( ) Quando as relações interpessoais não são predominantemente marcadas por disputas e conflitos, fica mais fácil focar no trabalho em equipe, o que pode ajudar a aumentar os índices de produtividade.
A sequência está correta em
Concurso:
Instituto Federal Pará
Disciplina:
Gestão de Pessoas
De acordo com Lacombe (2005, p.18), equipe é “[...] um grupo em que as pessoas, além de terem uma meta comum, atuam de forma a colocar os objetivos do grupo acima dos interesses que elas próprias têm dentro dele”. Quando as organizações trabalham com foco em equipes em detrimento dos grupos, a tendência é que ocorram as seguintes vantagens, EXCETO:
Disciplina:
Gestão de Pessoas
As equipes possuem necessidades diferentes e seus membros devem ser selecionados de modo a assegurar que todos os papéis sejam preenchidos.
Sobre a alocação de papéis básicos na equipe, associe os tipos listados na coluna 1 com as funções apresentadas na coluna 2.
Coluna 1 Tipos de papéis
1. Assessor
2. Organizador
3. Conselheiro
4. Promotor
5. Articulador
Coluna 2 Funções dos papéis
( ) Coordena e integra.
( ) Estimula a busca de informações adicionais.
( ) Defende as ideias depois de introduzidas.
( ) Oferece análises profundas das opções.
( ) Fornece a estrutura.
Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo.
Sobre a alocação de papéis básicos na equipe, associe os tipos listados na coluna 1 com as funções apresentadas na coluna 2.
Coluna 1 Tipos de papéis
1. Assessor
2. Organizador
3. Conselheiro
4. Promotor
5. Articulador
Coluna 2 Funções dos papéis
( ) Coordena e integra.
( ) Estimula a busca de informações adicionais.
( ) Defende as ideias depois de introduzidas.
( ) Oferece análises profundas das opções.
( ) Fornece a estrutura.
Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo.
Disciplina:
Gestão de Pessoas
Identifique abaixo as afirmativas verdadeiras ( V ) e as falsas ( F ) em relação aos tipos de equipes em organizações.
( ) Nas equipes chamadas de multifuncionais, os membros trocam ideias ou oferecem sugestões sobre os processos e métodos de trabalho que podem ser melhorados.
( ) Equipes autogerenciadas são grupos de funcionários que realizam trabalhos muito relacionados ou interdependentes e assumem muitas das responsabilidades que antes eram de seus antigos supervisores.
( ) Em equipes autogerenciadas, as posições de supervisão perdem sua importância e até podem ser eliminadas.
( ) A equipe de resolução de problemas é formada por funcionários do mesmo nível hierárquico, mas de diferentes setores da organização, que se juntam para cumprir uma tarefa.
( ) Em equipes virtuais, pode haver menos compatibilidade social e menos interação direta entre seus membros.
Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo.
( ) Nas equipes chamadas de multifuncionais, os membros trocam ideias ou oferecem sugestões sobre os processos e métodos de trabalho que podem ser melhorados.
( ) Equipes autogerenciadas são grupos de funcionários que realizam trabalhos muito relacionados ou interdependentes e assumem muitas das responsabilidades que antes eram de seus antigos supervisores.
( ) Em equipes autogerenciadas, as posições de supervisão perdem sua importância e até podem ser eliminadas.
( ) A equipe de resolução de problemas é formada por funcionários do mesmo nível hierárquico, mas de diferentes setores da organização, que se juntam para cumprir uma tarefa.
( ) Em equipes virtuais, pode haver menos compatibilidade social e menos interação direta entre seus membros.
Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo.