Filtrar


Questões por página:
Mulheres infectadas pelo vírus da imunodeficiência humana, em tratamentos de câncer e usuárias crônicas de corticosteroides, constituem os principais exemplos de mulheres imunossuprimidas. A prevalência da infecção pelo HPV e a persistência viral, assim como a infecção múltipla (por mais de um tipo de HPV), são mais frequentes nesse grupo de mulheres. Assinale a alternativa correta em relação ao seguimento de uma paciente de 24 anos, CID 10 B 24, com contagem de linfócitos CD4+ em 400 células/mm.
A manutenção de altas taxas de câncer de colo uterino levou o Ministério da Saúde a elaborar, em 1996, um projeto piloto “Viva Mulher”, dirigido a mulheres entre 35 – 49 anos. Foram desenvolvidos protocolos de padronização da coleta de material e para seguimento e conduta frente a cada alteração citológica. Diante disso, para mulher com 28 anos, com colpocitologia oncótica apresentando ASCUS, e ao exame físico ectopia de JEC -2, assinale a melhor conduta.
O SUS deve prestar atendimento emergencial visando ao controle e ao tratamento dos agravos físicos e psíquicos decorrentes de violência sexual. No primeiro atendimento da mulher vítima de violência sexual, deve-se
Assinale a alternativa na qual NÃO há indicação de aplicação da imunoglobulina anti-D na profilaxia da aloimunização na gestação, com 28 semanas.
Uma gestante realizou perfil biofísico fetal com índice = 8 com ILA normal. Nesse caso, quais são a interpretação e a conduta adequada respectivamente?