Filtrar


Questões por página:

Determinada paciente de 35 anos de idade comparece ao consultório médico com queixa de lesões em região da vulva. Ao exame, notam-se vesículas de conteúdo aquoso na região da vulva, algumas já rotas. A paciente queixa-se de dor e prurido.

Acerca desse caso clínico, quanto ao tratamento mais adequado, assinale a alternativa correta.

Uma paciente de 30 anos de idade, G3P2, idade gestacional de 38 semanas, comparece ao pronto-socorro obstétrico após trauma abdominal por queda em escadaria, apresentando dor abdominal baixa importante, entretanto sem sangramento vaginal. Foi então realizada ultrassonografia, à beira do leito, que demonstrou hematoma retroplacentário de volume moderado. Ao toque vaginal, notou-se apresentação cefálica com colo com 4 cm de dilatação. A gestante está com pressão arterial de 90 mmHg x 60 mmHg e FC de 120 bpm. A frequência cardíaca fetal auscultada com sonar foi de 90 bpm a 95 bpm.

Acerca desse caso clínico, assinale a alternativa correta.

Certa paciente de 40 anos de idade, G1, durante acompanhamento obstétrico, apresentou a imagem ultrassonográfica de massa sólida intramiometrial, acompanhada de lactogênio placentário elevado e beta-HCG não elevado.

A respeito desse caso clínico, é correto afirmar que esse quadro sugere mais fortemente

Certa paciente de 38 anos de idade, G1, refere ter engravidado sem planejamento. Apresenta hipertensão, diabetes, dor crônica, onicomicose e epilepsia, com última crise há dois meses. Utiliza, por via oral, metformina, atenolol, hidroclorotiazida, carbamazepina, dipirona, meloxicam e fluconazol.

Tendo em vista esse caso clínico, assinale a alternativa que indica a medicação que deve ser continuada durante a gestação dessa paciente.

Uma paciente de 22 anos de idade, G1, comparece a avaliação ultrassonográfica obstétrica transvaginal com cinco semanas e dois dias de gestação, calculadas pela data da última menstruação. A gestação transcorre sem intercorrências.

Considerando esse caso clínico, assinale a alternativa correta.