Filtrar


Questões por página:

A análise de mercado deve considerar não só os participantes de um mercado, mas todos os fatores que exercem influências sobre ele. Sobre a análise de mercado e a demanda turística, analisar os itens.



I. As questões macroambientais devem ser verificadas para uma análise minuciosa, fazendo-se necessário analisar questões políticas, sociais, econômicas e culturais para entender os movimentos de mercado.


II. A realidade atual deve ser analisada isoladamente para que o direcionamento das ações de mercado não se torne obsoleto a longo prazo.


III. O modismo influencia o desempenho do turismo. Sendo uma intenção de compra de curta duração, deverá ser aproveitada com reações rápidas à mudança de comportamento dos consumidores.


IV. As tendências são uma sequência de eventos com força e durabilidade e que podem revelar como será o futuro do consumo e quais oportunidades podem ser aproveitadas como, por exemplo, o envelhecimento da população.



Está CORRETO o que se afirma:

No mês de março a Pesca Artesanal da Tainha de Bombinhas recebeu um prêmio internacional na maior feira de turismo do mundo, a ITB em Berlin na Alemanha: o Green Destinations Story Award. Foram premiadas as três melhores histórias que integram a lista de vencedoras do concurso anual TOP 100 Sustainable Stories da Green Destinations, que reconhece iniciativas de sucesso em sustentabilidade em seis categorias. Analise as afirmativas:
I. A Green Destinations é uma organização global criada na Holanda para apoiar destinos sustentáveis, seus negócios e suas comunidades.
II. Bombinhas integra a relação de vencedores do TOP 100 nas edições de 2021 e 2022 com duas histórias: Descobrindo Bombinhas e Pesca Artesanal da Tainha, ambas na categoria Cultura & Tradição.
III. Em 2023, Bombinhas recebeu o selo prata de certificação de gestão sustentável do programa Awards & Certifications da Green Destinations.
Assinale a alterativa que apresenta as afirmativas corretas.
Segundo a Organização Mundial do Turismo – OMT, “a natureza da atividade turística é um conjunto complexo de interrelações de diferentes fatores que devem ser considerados conjuntamente sob uma ótica sistemática, ou seja, um conjunto de elementos interrelacionados que evoluem de forma dinâmica”. Nesse sentido, analisar o mercado turístico, os elementos que o compõe e as relações estabelecidas entre eles é fundamental para o planejamento turístico. Assinale a alternativa que apresenta os elementos básicos que compõe o mercado turístico:
O ano de 2015 representou um marco para o desenvolvimento das nações, a partir do comprometimento dos governos com a adoção da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). A agenda define um quadro global para erradicar a pobreza extrema, combater a desigualdade e a injustiça e reparar as mudanças climáticas até 2030. Já os 17 Objetivos apresentam 169 metas associadas e 231 indicadores, com foco nas pessoas e trabalho transformativo, universal e integrado. Para a Organização Mundial do Turismo – OMT, o turismo tem potencial para contribuir, direta ou indiretamente, com todos os objetivos. Mas, em particular, o turismo foi incluído nas metas dos Objetivos 8,12 e 14. Estas metas são, EXCETO: