Filtrar


Questões por página:
A equipe de desenvolvimento de sistemas de determinada instituição realizou um levantamento técnico para organizar a infraestrutura de hardware necessária para o armazenamento de dados gerados por um sistema específico. Por se tratar de um sistema de pequeno porte, de utilização exclusiva do próprio setor de desenvolvimento, a equipe optou pela utilização de um disco rígido SATA III, com velocidade de rotação de 5.400 RPM e capacidade de armazenamento de 1 TB. A decisão foi pautada no baixo custo de aquisição e na mínima necessidade do recurso, que será pouco requisitado pelo sistema. Considerando o dispositivo de armazenamento secundário que será utilizado neste projeto, sobre suas características físicas, analise as afirmativas a seguir.

I. É composto apenas por um único disco metálico que gira em alta velocidade, acionado por um motor elétrico.
II. Cada face do disco é dividida logicamente em trilhas e setores, sendo que a intersecção de uma trilha e um setor em uma face define um bloco físico.
III. Em cada face do disco há uma cabeça de leitura fixa utilizada exclusivamente para escrever dados através da magnetização de pequenas áreas da superfície metálica.

Está correto o que se afirma em
Leia o enunciado e preencha a lacuna com a resposta correta, retirada de um dos itens abaixo:
Resolução refere-se ao tamanho (largura x altura) em pixels de um objeto gráfico, nesse caso, a própria Área de trabalho. Todo e qualquer monitor possui uma resolução máxima com a qual ele pode ser usado, chamada Resolução _____________, e essa configuração é a que melhor se encaixa nele.
Os tipos de fontes mais conhecidos são AT e ATX, porém a fonte ATX é a mais utilizada. No momento de comprar e instalar a fonte, o tipo de computador, o tipo de gabinete e o modelo da placa-mãe, você precisa saber que as fontes AT já estão fora de mercado. Atualmente os PCs utilizam o padrão ATX. Uma fonte ATX não possui:
Os monitores e placas de vídeo mais recentes, que são totalmente digitais, já estão vindo com o padrão:
Trata-se de dispositivo de hardware responsável pela coordenação do funcionamento da memória de um microcomputador, realizando a tradução de endereços virtuais para endereços físicos de memória: