Filtrar


Questões por página:
A respeito do controle de qualidade dos concentrados de plaquetas, assinale a afirmativa correta.
A respeito do preparo de componentes sanguíneos, analise as afirmativas a seguir. I. As centrífugas refrigeradas utilizadas para o preparo de hemocomponentes devem ser calibradas pelo menos a cada dois anos. II. A preparação de hemocomponentes com o uso de bolsas top and bottom (aquelas das quais os hemocomponentes podem ser retirados por cima e por baixo) dispensa o uso de extratores automáticos. III. A velocidade, ou seja, o número de rotações por minuto, a ser utilizada em uma centrífuga refrigerada para obter uma determinada força centrífuga (g), visando à preparação de um hemocomponente, é igual à raiz quadrada da divisão da força centrífuga desejada pela multiplicação do raio da centrífuga por uma constante (0,00001118). Assinale:
A respeito das discrepâncias na tipagem ABO, assinale a afirmativa correta.
A respeito do preparo de componentes sanguíneos, analise as afirmativas a seguir. I. A dose recomendada para a irradiação de um concentrado de hemácias é de 25 Grays. II. A filtração de leucócitos pré‐estocagem dos concentrados de plaquetas tem a vantagem de prevenir o acúmulo de citoquinas no hemocomponente. III. O plasma isento de crioprecipitado pode ser conservado a temperaturas iguais ou inferiores a –15ºC. Assinale:
A tipagem Rh requer a utilização de um soro anti‐D e de um soro controle de Rh. Assinale a opção que corresponde à razão pela qual o emprego do soro controle de Rh é obrigatória.