Filtrar


Questões por página:
As hemorragias são perdas de sangue causadas pelo rompimento de vasos sanguíneos. Podem ser externas ou internas. Em primeiros socorros é importante observar sangramentos, bem como sinais que podem indicar choque hipovolêmico (causado por grande perda de sangue).
Em casos de hemorragias externas, qual a principal conduta inicial, enquanto aguarda chegada do serviço de emergência?
Em situações em que a vítima está com a pele pálida e fria, dedos e mãos arroxeados, boca esbranquiçada, com tonturas e sudorese (transpirando), havendo sinais de hemorragia interna, quais são os procedimentos de emergência a serem tomados?
Um acidente de trânsito apresenta uma vítima com hemorragia externa. Para esse caso, assinale a opção que apresenta uma possível ação de primeiros socorros.
mostrar texto associado
Suponha que um corte profundo em um dos membros superiores de uma vítima de acidente tenha ocasionado hemorragia. Nessa situação, deve-se efetuar pressão direta sobre o ferimento, deixar o membro lesionado na posição anatômica normal, para que o fluxo sanguíneo diminua, e comprimir o ponto arterial.
mostrar texto associado
Considere que uma criança caia, ao brincar, e um objeto pontiagudo de ferro encrave-se em sua perna. Nessa situação, deve-se controlar eventual hemorragia por pressão direta, estabilizar manualmente o objeto encravado, deixar exposto o local do ferimento, cortando, se necessário, as vestes próximas ao objeto a ser estabilizado, fazer um curativo no local para auxiliar a estabilização, evitar movimentação da vítima e prevenir o choque.