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O AEE para surdos na escola comum deve contemplar o AEE em Libras, o AEE para Libras e o AEE para língua portuguesa.
Silva (2008) coloca a reflexão sobre as representações do ser surdo no contexto da educação bilíngue e caminha em uma perspectiva pós-colonial, na linha de pensamento de Homi Bhabha, posicionando as representações do surdo em um discurso colonial. Marque a alternativa que NÃO menciona exemplos de discursos colonialistas:
No que concerne aos estudos de Diniz (2013), pode-se afirmar:

Leia as afirmativas sobre o Modelo Silex, abordado por Nascimento (2013):

I) O modelo Silex considera duas operações morfológicas para construção de palavras: a produtividade e a criatividade.

II) A perspectiva associativa referente ao modelo Silex incorpora duas dimensões de língua: morfológica e semântica.

III) O modelo Silex em nível de ensino de língua tem como principal função identificar, elaborar e organizar recursos pedagógicos e de acessibilidade que eliminem barreiras para a plena participação dos alunos surdos no contexto escolar em nível morfológico e sintático.

IV) O modelo Silex tem como escopo a palavra, concebida como unidade dotada de um significado lexical inerente, entendido como pré-requisito partilhado, não totalmente, nem exclusivamente adquirido no contexto e no uso, e surgiu com o intuito de conceber a morfologia numa perspectiva construcional, associativa e estratificada.

V) Um estudo aplicado por meio do modelo Silex leva em consideração principalmente a organização sintática e não morfológica.

Assinale a alternativa que apresenta somente as afirmativas CORRETAS.

No que diz respeito à história da educação dos surdos, julgue o item.

A expressão “identidade flutuante” refere-se ao surdo que nasce ouvinte e, com o tempo, torna-se surdo, de modo que ele está sempre fazendo uso das duas línguas: a língua de sinais e a língua oral.