Filtrar


Questões por página:

A venda da Companhia Energética de Goiás (Celg) para a empresa italiana Enel foi concluída no dia 14/2/2017, em Goiânia. O presidente da corporação estrangeira no Brasil, Carlo Zorzoli, esteve na capital goiana com o governador do estado, Marconi Perillo (PSDB), e o presidente da Eletrobrás, Wilson Ferreira Junior, onde assinaram a privatização da companhia, que foi vendida por R$ 2,187 bilhões.

 

 

Internet: < http://g1.globo.com> (com adaptações).

 

No que se refere à questão energética em Goiás, assinale a alternativa correta.

Não entrará pelos olhos a dentro de todo homem de bom senso que reduzir à vida sedentária homens que não têm artes necessárias para subsistir nela ou equivale a destruí‐losà custa de fome e privações ou equivale a fazer pesar sobre nós o encargo de sustentá‐los?

Oswaldo Martins Ravagnani. A agropecuária e os aldeamentos indígenas goianos. Departamento de antropologia, política e filosofia. UNESP – Araraquara‐SP (com adaptações).


Com relação à questão indígena em Goiás ao longo da história, assinale a alternativa correta.

Analisando os aspectos físicos do território goiano, notadamente quanto ao relevo e à hidrografia, é correto afirmar que

A respeito do movimento separatista pró-Tocantins, entre o sul e norte de Goiás, julgue o item a seguir.


A divisão administrativa da capitania de Goiás em duas comarcas, no século XIX, é considerada o cerne da criação e da emancipação do território do estado do Tocantins, no final do século XX.

O município de Damianópolis, antes de se tornar emancipado, pertencia ao município de: