Filtrar
34 Questões de concurso encontradas
Página 1 de 7
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
TRF - 5ª REGIÃO
Disciplina:
Comunicação Social
Conjunto de percepções, crenças, ideias, impressões que uma pessoa ou público determinado mantém em relação a uma marca, produto, serviço ou pessoa. Essa proposição constitui um importante conceito da publicidade e propaganda.
Diante do exposto, assinale a alternativa que apresenta este conceito.
Diante do exposto, assinale a alternativa que apresenta este conceito.
Concurso:
TRF - 5ª REGIÃO
Disciplina:
Comunicação Social
A definição dos princípios organizacionais de uma empresa (missão, visão, valores, filosofia, objetivo e propósito) é entendida como fundamental para direcionar a atuação empresarial moderna e sustentável. Assim afirmamos o seguinte conceito. Com base nisso, analise a citação:
[...]
“convicção profunda sobre o modo de ver, fazer e entender a atuação da empresa, expõe seus diferencias para fortalecer seu objetivo principal, explica o que qualifica a organização” (Barbosa, 2011).
A citação acima se refere a um dos princípios organizacionais, assinale a alternativa correta.
Concurso:
TRF - 5ª REGIÃO
Disciplina:
Comunicação Social
A comunicação organizacional se divide em 4 focos específicos que estão sempre interconectados na organização para dar sentido e perenidade à atuação da organização junto aos públicos. Por meio de estratégias específicas, ela possibilita a adoção de programas que melhorem os níveis de percepção da identidade da marca, gerando uma reputação positiva. ______ cria e mantém sistemas de comunicação bidirecionais de modo que todos participem livremente de um intercâmbio de informações, que faz a empresa, em seu núcleo central, como um organismo vivo, mover-se na direção da integração, do envolvimento e do engajamento.
Assinale a alternativa que preencha corretamente a lacuna.
Assinale a alternativa que preencha corretamente a lacuna.
Concurso:
Universidade do Estado do Pará (UEPA)
Disciplina:
Comunicação Social
Entre os elementos de maior importância na cultura de consumo, na contemporaneidade, está o posicionamento do consumidor, em grande parte, em função da relação da produção das empresas com as comunidades tradicionais produtoras de matérias-primas.
Esse modelo se consolida principalmente em função
Esse modelo se consolida principalmente em função
Concurso:
Universidade do Estado do Pará (UEPA)
Disciplina:
Comunicação Social
No processo de criação publicitária, o formato em que se estabelece a visualidade de comunicação de uma instituição para ser usada em diversos suportes e plataformas de propaganda é chamado de