Filtrar
10 Questões de concurso encontradas
Página 1 de 2
Questões por página:
Com relação ao Endomarketing, julgue os itens a seguir.
I. Para o endomarketing, os funcionários da empresa são clientes e fornecedores internos, e a organização constitui, em si, um microssistema de marketing.
II. Objetiva compartilhar com o público interno de uma empresa a percepção a respeito dos itens relevantes do marketing: negócio, gestão, metas, resultados, produtos, serviços e mercados nos quais a empresa atua.
III. O seu surgimento deve-se, também, ao aumento da concorrência, desequilíbrio da demanda e oferta de bens e serviços, justamente em decorrência das inúmeras mudanças promovidas pela dinâmica da competição.
Está correto o que se afirma em:
Associe as colunas relacionando as modalidades de marketing com suas respectivas conceituações.
1. De relacionamento.
2. Institucional.
3. Endomarketing.
( ) Focado na máxima empatia, no contato com o cliente por meio de promoções e técnicas de comunicação geradoras de satisfação, envolvimento e identificação com relação à organização.
( ) Consiste em aplicar uma visão de marketing a todas as rotinas de uma organização, a todos os aspectos do ambiente interno onde se encontra o público diretamente envolvido com a organização.
( ) Engloba todos os aspectos relacionados à fixação da marca na memória do público (share of mind), com o objetivo imediato de criar uma atitude favorável a organização nos diversos segmentos de público.
A sequência está correta em