Filtrar


Questões por página:
George afirmou que “Se eu tiver muito dinheiro, então abro uma cafeteria”. Do ponto de vista lógico, da afirmação de George é possível concluir corretamente que:
A recepcionista de um laboratório afirmou ao Sr. Machado:
“Para que possa realizar o exame, o senhor deve possuir o pedido do exame original em mãos ou tê-lo enviado antecipadamente por e-mail”.
Dessa forma, o Sr. Machado não poderá realizar o exame se:
Questão Anulada
Se José desviou dinheiro da campanha eleitoral, então ele cometeu um grave delito. Mas José não desviou dinheiro de campanha eleitoral. Logo,
Se Pedro anda de bicicleta, então Luiz foi ao parque. Se Luiz foi ao parque, então Jean é prefeito. Se Jean é prefeito, então Cláudio não é vereador. Se Cláudio não é vereador, então Madalena é professora. Se Madalena é professora, então Renato é contador. Considerando que Renato não é contador pode-se afirmar que:

Julgue o próximo item, relativo à seguinte proposição P: ”Defendo causas ruins com bons argumentos, mas não boas causas com argumentos ruins.”.


Considere um argumento que, além da proposição P, tenha também como premissa a seguinte proposição: “Se eu defender boas causas com argumentos ruins, serei derrotado.”. Nesse caso, o argumento será válido se tiver como conclusão a sentença “Não serei derrotado.”.