Filtrar


Questões por página:

Dois veículos, movendo-se ao centro de duas vias perpendiculares de mesma largura, chocaram-se no centro de um cruzamento, mantendo-se unidos após o choque. Sabe-se que o veículo A tinha o dobro da massa do veículo B, e que o veículo A movia-se com a metade da velocidade do veículo B.



Após o choque, desconsiderando o atrito e outras forças r esistentes ao movimento, e admitindo que os carros possam ser associados a pontos materiais, a direção do movimento dos veículos unidos tem sentido orientado para

Um condutor, ao desrespeitar a sinalização, cruza seu veículo de 5000 kg por uma linha férrea e é atingido por um vagão ferroviário de 20 t que trafegava a 36 km/h. Após o choque, o vagão arrasta o veículo sobre os trilhos. Desprezando-se a influência do atrito e a natureza do choque como sendo perfeitamente anelástico, qual a velocidade em que o veículo foi arrastado?
Uma condição necessária e suficiente para que um veículo de 1000 kg apresente uma quantidade de movimento NULA é que
Suponha que dois corpos de igual massa, se deslocando na mesma linha reta e na mesma direção, colidam e permaneçam unidos após a colisão.
A velocidade comum após a colisão será
mostrar texto associado
Considere que um objeto de massa 10 M, em estado de repouso, sofra uma explosão interna ao sistema e fragmente-se em dois corpos de massas 3 M e 7 M. Nesse caso, sabendo-se que o corpo de massa 7 M encontra-se a 6 km da posição original do objeto, então a distância entre os fragmentos é de 20 km.