Filtrar


Questões por página:

Os Centros de Referência de Imunobiológicos Especiais (Cries) atendem, de forma personalizada, ao público que necessita de produtos especiais de alto custo. Considerando a indicação terapêutica e a idade, associe as vacinas às alternativas correspondentes.

1. Vacina pentavalente e vacina contra influenza.
2. Vacina contra hepatite A (HA) e vacina contra influenza.
3. Vacina contra hepatite A (HA).
4. Vacina contra varicela (VZ): pré-exposição

( ) A partir dos 12 meses, em crianças com doença dermatológica grave.
( ) A partir de 2 meses, em crianças com discrasias sanguíneas.
( ) A partir do nascimento, em doadores de órgãos sólidos e de medula óssea
( ) A partir dos 12 meses, em crianças com hemoglobinopatias.

Assinale a alternativa que mostra a relação correta, de cima para baixo.

O calendário de vacinação brasileiro é definido pelo Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde (PNI/MS) e corresponde ao conjunto de vacinas consideradas de interesse prioritário à saúde pública do país.

O Calendário Básico de Vacinação da Criança contempla vacinas que devem ser administradas desde o nascimento até os 10 anos de idade. De acordo com esse calendário, aos 12 meses a criança deve receber
A vacina dupla tipo adulto ( dT) é indicada a partir dos sete anos de idade, para prevenção do tétano acidental e da difteria. É também indicada para a vacinação de mulheres em idade fértil (12 a 49 anos) e gestantes, principalmente para a prevenção do tétano neonatal.

O esquema básico da vacina dupla tipo adulto ( dT) é de
No ser humano, a aplicação de vacinas previne determinadas doenças transmissíveis (infecciosas), tais como:
Ao avaliar a caderneta de vacinação de uma adolescente, no segundo mês de gestação, moradora no Estado do Amapá, o enfermeiro verifica a ausência da vacina da febre amarela. Nesse caso, a conduta é