Filtrar


Questões por página:
A respeito das características de um teste sorológico empregado para a triagem de HIV em doadores de sangue, assinale a afirmativa correta.
Com relação ao teste direto da antiglobulina, analise as afirmativas a seguir. I. Embora incomum, pode haver anemia hemolítica autoimune com teste de Coombs direto negativo. II. A antiglobulina recomendada para um teste de Coombs deve ser poliespecífica e conter anti‐IgG e anti‐C3d. III. O uso de antiglobulinas humanas monoespecíficas é sempre requerido para a confirmação da positividade de um teste de Coombs direto. Assinale:
A respeito dos métodos sorológicos para triagem de doadores de sangue, analise as afirmativas a seguir. I. O anti‐HBc é um teste que detecta a presença de anticorpos contra a porção central do vírus da hepatite B e é um marcador de contato prévio ou atual com este vírus. II. A presença de um anti‐HCV positivo com Imunoblot positivo confirma que o doador é portador do vírus da hepatite C. III. A presença de anti‐HBc positivo com HBsAg negativo, em uma doação de sangue, confirma que o doador não é portador do vírus da hepatite B. Assinale:
Em relação às diversas técnicas que podem ser usadas para a realização de uma pesquisa de anticorpos irregulares, assinale a afirmativa correta.
Um paciente com anemia grave apresenta um teste de Coombs direto (teste direto da antiglobulina) cujo resultado é positivo, do tipo complemento. A partir das informações citadas, esse resultado sugere a presença de