Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado
Em matéria penal, não se pode apontar a infecção hospitalar como responsável por danos ao paciente, pois não existe regulamentação que comprove o dever do hospital em resguardar a incolumidade do paciente.
Segundo a ANVISA, as mãos dos profissionais de saúde podem ficar persistentemente colonizadas com bactérias multirresistentes e ser fonte de surtos de infecção relacionada à assistência à saúde. Nesta situação, o controle da disseminação de microrganismos multirresistentes exige desses profissionais a ciência de que
Para prevenção de infecção primária da corrente sanguínea, relacionada ao sítio de inserção e ao dispositivo de venopunção, respectivamente, recomenda-se:
mostrar texto associado
Nos ambientes em que estejam adequadamente internados pacientes com MARSA, a contaminação não ocorre por contato com material e superfícies como chão, roupas, ar condicionado, equipamento médico, prontuários e torniquetes.
mostrar texto associado
A infecção comunitária é constatada no ato da admissão de um paciente em determinado hospital e está relacionada a internação anterior desse paciente nesse mesmo hospital.