Filtrar


Questões por página:
As doenças sexualmente transmissíveis podem evoluir sem sintomas, e qualquer demora no diagnóstico e no tratamento é potencialmente prejudicial, visto que o risco de complicações para o indivíduo infectado e o risco de transmissão para outras pessoas aumentam com o passar do tempo. Nas mulheres com infecção por Chlamydia trachomatis e Neisseria gonorrhoeae, as possíveis complicações serão:
Doença infecciosa aguda e crônica, causada pelo espiroqueta Treponema pallidum. É contraída por meio de contato sexual e pode ser de origem congênita:
A sífilis é uma Infecção Sexualmente Transmissível (IST) curável, causada pela bactéria Treponema pallidum, podendo ser transmitida por relação sexual sem camisinha com uma pessoa infectada ou para a criança durante a gestação ou parto. Em formas mais graves da doença, se não houver o tratamento adequado, pode causar complicações graves como lesões cutâneas, ósseas, cardiovasculares e neurológicas, podendo levar à morte. Sobre o tratamento da sífilis e a administração da Penicilina Benzatina, assinale a alternativa INCORRETA.
O condiloma acuminado, doença sexualmente transmissível, é causada:
“É uma doença infecto-contagiosa sistêmica, evolução crônica, adquirida sexualmente, e conhecida por Cranco Duro”. O texto refere-se à seguinte doença venérea: