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I. sistemas ferroviários.
II. sistemas de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica externos às estruturas.
III. veículos, aeronaves, navios e plataformas marítimas.
Das afirmações acima:
I. PELV significa: Sistema de extra-baixa tensão que é eletricamente separado da terra, de outros sistemas e de tal modo que a ocorrência de uma única falta não resulta em risco de choque elétrico.
II. SELV significa: Sistema de extra-baixa tensão que não é eletricamente separado da terra, mas que preenche de modo equivalente todos os requisitos de um PELV.
III. MELV significa: Sistema de Ultra-extra tensão que é eletricamente vinculada ao terra de massa.
Das afirmações acima:
Considere a Tabela a seguir para resolver esta questão.
I. Para alterar o Fator de Potência em um valor de 0,966 indutivo é necessário um conjunto de capacitores com aproximadamente 649,7 kVA.
II. A potência real de carga (sem os capacitores) vale aproximadamente 2.424,8 W.
III. Se reduzirmos o consume pela metade o Fator de Potência também cai para ¼.
Das afirmações acima.
I. A potência aparente do Sistema é de 3.200 W.
II. A potência real do sistema é de 1.800 W.
III. A potência reativa do sistema é de 736 W.
Os parâmetros primários das linhas físicas e metálicas são características obtidas diretamente a partir da natureza dos circuitos, da disposição geométrica dos condutores e do material utilizado. As linhas telefônicas possuem dois tipos de parâmetros primários:
I. Longitudinais: são as características que existem ao longo dos condutores que constituem a linha, tais como: Resistência por unidade de comprimento - R (Ω /km) e Indutância por unidade de comprimento - L (H/km).
II. Transversais: são as características que existem entre os condutores que constituem a linha, tais como: Capacitância por unidade de comprimento - C (F/km) Condutância do dielétrico por unidade de comprimento - G (mho/km).
III. Verticais são as características que existem entre os condutores que constituem a linha, tais como: Capacitância por unidade de comprimento - C (F/km) Condutância do dielétrico por unidade de comprimento - G (mho/km).
Das afirmações a seguir: