Questões de Concurso
Filtrar
65 Questões de concurso encontradas
Página 10 de 13
Questões por página:
Questões por página:
No relacionamento com as mídias, são expectativas comportamentais do assessor de imprensa para com os veículos de comunicação, EXCETO:
Em situações de crise são condutas apropriadas ao relacionamento com as mídias:
I. Evitar o contato direto com a imprensa, procurando manter as fontes protegidas do assédio e da exposição negativa.
II. Produzir e disponibilizar aos repórteres um completo levantamento da situação com dados, números e informações atualizadas.
III. Elaborar um texto informativo para a imprensa com, no máximo, duas páginas, descrevendo o fato ocorrido e enfatizando as providências da empresa.
IV. Utilizar palavras alarmistas ou negativas, a fim de ampliar o efeito negativo da ocorrência com o objetivo de comover e sensibilizar a opinião pública para o problema.
Estão corretas apenas as afirmativas
Concurso:
TCE-PA
Disciplina:
Jornalismo
No que concerne a produtos de uma assessoria de imprensa, julgue o seguinte item.
Nota oficial é um texto opinativo, com publicação regular e cotidiana em espaços gratuitos oferecidos pelos veículos de imprensa.
Nota oficial é um texto opinativo, com publicação regular e cotidiana em espaços gratuitos oferecidos pelos veículos de imprensa.
Concurso:
TCE-PA
Disciplina:
Jornalismo
No que concerne a produtos de uma assessoria de imprensa, julgue o seguinte item.
Artigo é o texto que, redigido em conjunto com o assessorado, tem como destino a publicação em espaços reservados a editoriais de opinião dos veículos de imprensa.
Artigo é o texto que, redigido em conjunto com o assessorado, tem como destino a publicação em espaços reservados a editoriais de opinião dos veículos de imprensa.
Concurso:
TCE-PA
Disciplina:
Jornalismo
No que concerne a produtos de uma assessoria de imprensa, julgue o seguinte item.
Follow up é o treinamento realizado pelo porta-voz da instituição para entrevistas, ocorrendo nesse processo o ensino ao profissional de como se relacionar com a mídia.
Follow up é o treinamento realizado pelo porta-voz da instituição para entrevistas, ocorrendo nesse processo o ensino ao profissional de como se relacionar com a mídia.