Questões de Concurso
Filtrar
65 Questões de concurso encontradas
Página 8 de 13
Questões por página:
Questões por página:
Com relação às subáreas da comunicação empresarial integrada, analise as afirmativas a seguir. I. O jornalismo empresarial é um subsistema do sistema jornalístico e, portanto, deve ser visto como uma função menor, pois se restringe ao público interno das organizações. II. A assessoria de imprensa é uma das ferramentas essenciais nas mediações das organizações com o grande público, a opinião pública e a sociedade, via mídia impressa, eletrônica e internet. III. A propaganda institucional consiste na divulgação de mensagens editoriais, gratuitas, com o objetivo de reforçar ideias favoráveis à empresa e aumentar a venda de seus produtos. Assinale:
Considere:
Produtos
I. Press-release
II. Press-kit
III. Coletiva de imprensa
Aplicações
1. Entrega, para os jornalistas, de amostras dos novos produtos criados.
2. Explicação à comunidade, por meio da mediação dos jornalistas, sobre um acontecimento que envolveu a instituição.
3. Comunicado à imprensa para anunciar um novo produto.
Os produtos e suas respectivas aplicações estão correlacionadas corretamente em
A assessoria de imprensa pode
O release tem mais de 100 anos de existência; pode-se afirmar que é uma das técnicas mais reconhecidas na assessoria de imprensa. Esse artifício impacta a agenda setting. Acerca dessa afirmação, assinale a alternativa correta.
Concurso:
AL-ES
Disciplina:
Jornalismo
O contínuo desenvolvimento das assessorias de comunicação se apoia na importância adquirida pela comunicação que, na atualidade, constitui um recurso básico para a transferência de conhecimento, para a participação e para a evolução em geral.
Ana Almansa. Assessorias de comunicação. São Caetano do Sul: Difusão Editora,2010, p.13 (com adaptações).
Considerando o fragmento de texto acima, assinale a opção correta com relação às assessorias de comunicação.
Ana Almansa. Assessorias de comunicação. São Caetano do Sul: Difusão Editora,2010, p.13 (com adaptações).
Considerando o fragmento de texto acima, assinale a opção correta com relação às assessorias de comunicação.